GamesReviews

Assassin’s Creed Crossover Stories | REVIEW – PARTE 2: Valhalla

product-image

Assassin's Creed Crossover Stories

9.2

Pros
  • Narrativa
  • Trilha Sonora
  • Combate
  • Direção de Arte
  • Localização
Contras
    Um embate improvável entre os gregos e os nórdicos que vai deixar saudade

    Então chegamos a segunda parte desse novo conteúdo de Assassin’s Creed e essa parte é e trata de fato de um crossover conforme foi prometido pela Ubisoft. Caso não tenha lido a primeira parte, pode fazer isso clicando aqui. Recomendo ler a primeira parte antes de partir para a segunda, mas de forma resumida, a primeira parte foi totalmente focada na Kassandra e essa segunda vemos o agora tão aguardado encontro entre ela e a Eivor.

    Uma coisa importante a se salientar é que para conseguir acesso a essas novas missões é necessário que o assentamento esteja pelo menos no nível 4 e que tenha realizado algumas missões da Valka, mas para quem já zerou a campanha do Valhalla, acredito que não terá nenhuma dificuldade em acessar essas novas missões. Assim como nas novas missões do Odyssey, que se passou na Ilha de Corfu, dessa vez nos encontramos em um novo mapa chamado de Ilha Skye.

    assassins creed

    Em relação as partes técnicas, ao passar de um jogo para o outro, foi bom vermos a evolução em termos gráficos do jogo mais antigo para o mais recente. Como foi dito na primeira parte, Odyssey possuía um visual mais bonito visualmente por ter ambientes com mais cores e com tons menos “pastel” como ocorre em Valhalla. Mas ao passar de um jogo imediatamente para o outro, é mais do que perceptível. Tanto falando em resolução, campo de visão entre outros.

    Porém se em termos técnicos a evolução é perceptivelmente grande, já não se pode dizer o mesmo em termos narrativos e de gameplay. Se compararmos às missões do Odyssey, onde tivemos uma narrativa bem estrutura, que transmitia emoção, batalhas contra chefes entre outros, em Valhalla não foge das missões padrão de jogo, não se tem muita história em si. Faz falta aquela emoção que vimos no jogo anterior. O que não quer dizer que não tenha momentos interessantes aqui, mas eles estão sempre relacionados a história da Kassandra que vimos em Odyssey.

    assassins creed

    Mas se tem uma coisa que acertaram e muito nessas novas missões se trata da relação entre a Kassandra e a Eivor, mas como dizia o Jack, o estripador, vamos por partes. O início dessa jornada até a Ilha Skye acontece por uma moradora da ilha vem pedir ajuda a Valka, pois os habitantes da ilha estão sofrendo com muitos pesadelos, alguns até ficando loucos por conta disso. Então a Valka pede para que a Eivor vá ajudar as pessoas daquela ilha.

    (Possíveis Spoilers a seguir)

    Porém, antes de partir para a missão, a vidente profere uma profecia advinda das suas visões dizendo que a Eivor encontraria a Randvi lá, em um local de morte, e que as duas batalhariam, se uniriam e depois se separariam. A Eivor não entendeu como encontraria a Randvi lá, mas seguiu para a missão. Porém, como vimos no trailer, não era a Randvi que encontraríamos e sim a Kassandra.

    A parte mais interessante dessas novas missões, e que confesso que irei sentir falta desse pouco que tivemos, foi a relação entre a Eivor e a Kassandra. De início vemos uma batalha grandiosa entre as duas, bem emparelhada apesar de vermos alguma vantagem por parte da Kassandra, afinal, ela tem centenas de anos a mais de experiência. Após isso, os embates que vemos entre as duas são puramente intelectuais, pois as duas possuem uma personalidade forte e teriam que se entender uma com a outra para cumprirem a missão.

    Vemos no decorrer da história algumas escolhas que podemos realizar que na minha visão alteram um pouco o decorrer da narrativa, mas que levam a um final único. Como disse anteriormente e repito, a relação entre as duas é a melhor parte das novas missões e é uma pena que tenha aparecido tão pouco, talvez por conta das minhas escolhas ou talvez não.

    Sabe aquela sensação que tivemos quando, depois de vermos os filmes individuais de cada um, vemos a reunião dos heróis em Vingadores? Temos um pouco dessa sensação aqui nessa segunda parte dessa história. Vemos a confiança entre as duas personagens crescer no decorrer das missões.

    Depois de tudo isso ter sido dito, se tivermos comprado o jogo anteriormente, recomendo muito jogar essas missões, principalmente por ser um conteúdo gratuito. Em relação a narrativa e aos conteúdos ela deixa um pouco a desejar mas para aqueles que jogaram, e curtiram principalmente, o Odyssey, essas novas missões são de fato muito interessantes e nos dão um último olhar para a Kassandra, pelo menos por enquanto.

    SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Warner divulgou novo trailer do “The Batman”

    O que você achou desse post?

    Gostei
    0
    Adorei
    0
    Mais ou menos
    0

    Comments are closed.

    0 %