Séries e Filmes

Brinquedo Assassino | Conheça a cronologia até a série

Bem-vindos ao mundo dos reboots, que ganhou mais um agregado, trata-se do nosso brinquedo assassino favorito Chucky, que ganhou mais um filme para sua franquia que é mais extensa do que você pensa.

O Brinquedo Assassino (1988)

brinquedo 1988

Pra começar bem, nós somos apresentados ao brinquedo mais fofo de todos, um amigo que todas as crianças queriam ter, ele fala, anda, tem expressões genuínas e sangra, realmente um sonho… ou pesadelo.

Também conhecemos o Tommy, um garoto que sonha com esse boneco, então sua mãe compra para dar de presente a ele porém, o boneco se mostra estranho e não demora para ela descobrir que o boneco está vivo, sim vivo, pois um assassino que morreu em uma loja de brinquedos conseguiu transferir sua alma para o boneco que sangra, porém ele tem que possuir a primeira pessoa para quem se revelou, ou permanecerá no boneco para sempre, no caso foi o Andy que tem apenas 6 anos o primeiro a saber, a partir daí se desenvolve a trama do longa.

O Brinquedo Assassino 2 (1990)

brinquedo 1991

Já que o primeiro filme foi relativamente bem na bilheteria e dividiu opiniões entre os críticos, bora fazer o 2 certo? Pois é, dois anos após o primeiro filme a sequência foi lançada, mas como reviver a saga?

No primeiro filme nós sabemos que o Chucky foi queimado, desmembrado e morto, então como fazer uma sequência? Simples a empresa que fabricava os brinquedos está quase falindo pois as pessoas estavam com medo do seu brinquedo mais famoso, para terminar com o escândalo um dos funcionários teve a brilhante ideia de reconstruir o boneco do zero para que as pessoas vissem que era apenas um brinquedo, porém durante o processo de reconstrução, um acidente acontece e ele é revivido, daí pra frente são muitas mortes, e novamente vemos o Chucky indo atrás de Andy que foi adotado por uma nova família.

O Brinquedo Assassino 3 (1991)

brinquedo 1990

Como de costume, no segundo filme Chucky foi destruído, desta vez foi derretido, dentro da fabrica de brinquedos, mas no terceiro filme da franquia, adivinha só, ele é revido novamente, a fábrica em questão está desativada a anos então a empresa, decide reativá-la, os restos de Chucky estão no chão, e quando perfurados pelo guincho sangram, e o sangue pinga dentro do tanque onde estão preparando o plástico para os novos brinquedos, meio lógico que ele iria voltar, mas com essa premícia não podíamos esperar outra coisa. Dos três filmes este foi o pior em crítica e em bilheteria, pois a trama era a mesma Chucky indo atrás de Andy agora com 16 anos para possuir seu corpo.

A Noiva de Chucky (1998)

A noiva de chucky

Após o péssimo desempenho do terceiro filme, o estúdio resolveu colocar o Chucky para escanteio, pois a franquia estava cansada, desgastada e já tinha uma trilogia, porém com a chegada de Pânico às telonas, um novo leque se abriu, até então estava tudo no terror, tinha boas tiradas de sarcasmo mas o foco era o terror.

A partir daqui essa franquia foi renovada e redirecionada para a comédia, aqui conhecemos a Tiffany uma namorada do assassino, ela descobre tudo, e resolve trazer seu amado, agora um boneco, pra perto mas tudo dá errado quando Tiffany descobre que ele não a amava, então ela o aprisiona com uma boneca, ele escapa mata ela e transfere sua alma para a bonequinha, agora ambos precisam procurar um artefato místico que os fará voltar a ser humanos.

Basicamente essa é a trama do filme, a diferença aqui é a comédia com boas sacadas, e a Tiffany é uma excelente personagem os dois em cena fazem todo sentido, e esse filme foi bem, teve um desempenho ok e reviveu não só o Chucky mas a franquia.

O Filho do Chucky (2004)

Filho de Chucky

Após algum tempo sem nossos bonecos em cena, recebemos esse filme no mínimo curioso, pois Tiffany e Chucky tem um filho, o Glen que decide reviver os pais para entendê-los, mas acaba se aterrorizando com as maldades deles, e constata que seus pais são dois piscopatas, então tenta impedir que eles cometam mais crimes.

A Maldição de Chucky (2013)

maldicao de chucky

Seja bem-vindo de volta ao terror, esse não é um reboot e sim uma continuação, pois aqui Chuky volta das trevas para acertar contas de mais de vinte anos atrás, mas esse filme não teve aquele desempenho bom, pois quando embarcamos na galhofa, o terror é trazido de volta. Essa franquia vai e volta e ainda não teve fim.

O Culto de Chucky (2017)

culto de chucky

Uma das pessoas atormentadas por Chucky foi internada em uma clínica psiquiátrica então com a intenção de se vingar de novo, porém não é só ele que quer vingança pois Andy ressurge para enfrentar seu maior pesadelo, e assim se fechou a franquia.

Brinquedo Assassino (2019)

brinquedo assassino 2019

Se posso usar uma palavra para esse reboot é surpreendente, pois ele é até melhor que o original dos anos 80, deixando o lúdico e abordando o real. Esqueça a comédia, aqui conhecemos o drama, que é muito bem trabalhado, o terror não foi esquecido, foi melhor aproveitado, estamos em 2019 então o que melhor para mostrar do que a tecnologia que é explorada desde o início?! Temos também um gore bem de leve mas sutil e um ar muito creep, que te deixa apreensivo do início ao fim. Um ótimo recomeço para a história do boneco assassino.

A Série Chucky

serie chucky

Além de gerar produtos em outras mídias, como jogos de videogame e quadrinhos, a franquia Chucky foi parar também na TV, através de uma série de mesmo nome.

Transmitida nos EUA pelos canais pagos Syfy e USA Network e no Brasil pelo streaming STAR+, ela foi lançada em outubro de 2021, com uma trama que é sequencial a do sétimo filme da franquia, O Culto de Chucky (2017).

*Atualizado 27/10/2021

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. muito obrigado pela sequência mas… onde posso vê-los? como por exemplo o brinquedo assasino 1 2 e 3 não tem na plataforma da netflix

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %