GamesReviews

Deathloop | REVIEW

Bem vindos à Blackreef! Meu nome é Marcos Henrique, e essa é a review de Deathloop

Entre na pele de Colt Vahn, o protagonista de Deathloop e um assassino que aparentemente está preso em um loop infinito dentro da belíssima Blackreef.

Colt participou em 1938 de uma expedição patrocinada pela Pátria, conhecida como “Operação Horizon”, que presumivelmente mapeava a ilha de Blackreef. Entretanto, posteriormente Colt foi relatado como desaparecido.

Durante o jogo, Colt é visto pela primeira vez acordando na Ilha de Blackreef após ser morto por Julianna Blake. Colt, além da Julianna, aparenta ser o único que entende o loop temporal. Ao decorrer do jogo você irá aprender mais sobre Blackreef e utilizar dessas informações para quebrar o loop temporal. Mas tome cuidado, os residentes de Blackreef – os chamados eternalistas – e os oito Visionários da ilha irão proteger o circuito e se interpor em seu caminho.

Poderes e Habilidades

Por se tratar de um jogo da Arkane, o que não poderia faltar são poderes e habilidades. No melhor estilo Dishonored, você poderá utilizar placas, além de equipar berloques em suas armas ou no Colt.

Placas:

Primordialmente no início do jogo, Colt recebe uma Placa que não é possível trocar ou desequipar, a Placa Reprise. A placa reprise permitirá que você, na pele de Colt, engane a morte duas vezes através de um flashback, mas não resistindo à terceira.

  • Karnesi: A placa Karnesis, assim como Aleksis e Julianna, permite que Colt lançe pessoas pelo ar;
  • Finta: A placa Finta, assim como em Dishonored, permite que o jogador se teleporte para onde estiver mirando;
  • Nexo: A placa Nexo conecta as pessoas em corpo e mente. O que acontece com um, acontece com todos;
  • Éter: A placa Éter fornece invisibilidade ao Colt, porém quanto mais rápido você se move, mais visível se torna;
  • Destruição: A placa Destruição oferece armadura ao Colt, além de maior dano enquanto ativo.

Colt consegue equipar duas placas além da Reprise, então faça sua combinação pensando na missão que você irá realizar. Todas as placas são utilizadas através do L1, e durante o jogo são escolhidos com o direcional para cima.

Berloques:

Em Deathloop, além de novas informações, táticas e a praticidade de terminar uma missão a cada loop, você também tem o auxílio dos Berloques.

Existem dois Berloques em Deathloop, os Berloques de Armas e os Berloques de Personagem. Há muitos Berloques, então não consigo especificar cada um, mas alguns fazem você andar mais rápido, sofrer menos dano, diminuir o recoil da arma e por aí vai.

Como conseguir Placas e Berloques em Deathloop?

Durante sua jornada em Blackreef, vasculhe cada canto, cada apartamento e você conseguirá encontrar áudios, arquivos e é claro, berloques. Entretanto, as placas você apenas consegue adquirir após matar os visionários ou ao derrotar a Julianna durante alguma invasão, sendo possível também adquirir os Berloques deles.

Você perde itens ao morrer?

Sim e não, essa é a resposta mais completa para essa pergunta. Você perde os seus itens, sejam eles armas, placas ou berloques, entretanto, durante sua jornada você irá conhecer o Residuum, um experimento da Wenjie.

Através do Residuum, você poderá infundir Armas, Placas, Melhorias de Placas, Berloques de Armas e Personagens ao retornar para o “hub”. Infundindo qualquer item de sua preferência, ele sempre estará com você, custe o que custar.

Quem são os Visionários?

Entretanto, você deve estar se perguntando quem são os visionários, correto? Durante sua jornada, Colt entende que precisa eliminar os visionários para quebrar o ciclo. Os visionários são um grupo que decidiram manter um loop temporal na Ilha de Blackreef para poderem viver eternamente e viver a vida sem consequências.

Os visionários são o suporte desse loop, então há inúmeras regras entre eles, como por exemplo, não estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo. Eles são:

  • Aleksis Dorsey;
  • Egor Serling;
  • DJ Frank Spicer;
  • Harriet Morse;
  • Dra. Wenjie Evans;
  • Charlie Montague;
  • Fia Zborowska.

Modo Multiplayer de Deathloop

O modo Multiplayer é simples, porém muito divertido e desafiador, dependendo de qual lado da moeda você está. No modo multiplayer você irá jogar com Julianna Blake, você irá invadir um jogador online, seja ele aleatório ou um amigo, e deve atrapalhar sua missão eliminando ele. Mas nem tudo são flores, já que você também pode ser invadida por Julianna, podendo ter que começar sua missão do zero.

Entretanto, a vantagem de ser invadido por Julianna é que ao mata-la, você pode conquistar a placa que pertence à um dos visionários da Ilha, mesmo sem te-lo matado ainda. Caso você já tenha a respectiva placa, você irá ganhar um aprimoramento para ela.

Ficar preso em um Loop é mais divertido do que parece!

Inicialmente, achei que ficar preso em um Loop temporal seria muito cansativo, mas eu estava completamente errado. Após ter meu primeiro contato com a narrativa, com a trilha sonora, gameplay e principalmente com os plot-twists que ocorrem durante o jogo, eu simplesmente me apaixonei.

Deathloop não só é uma das melhores experiências que tive com videogames esse ano, como também é uma das melhores experiências que tive em toda a minha vida. Além disso, eu nunca estive tão obcecado por um jogo como estive com Deathloop, e ainda estou ansioso para descobrir muito de Blackreef que não conheci na primeira jogada.

Deathloop tem uma narrativa impressionante, uma trilha-sonora que te deixa tenso e imerso, uma jogabilidade padrão Arkane de qualidade e um estilo de jogo totalmente inovador, que eu não consigo comparar com nenhum jogo se quer.

Em síntese, Deathloop é uma mescla de rogue-like com immersive-sim, mas inovando e renovando os dois gêneros de uma maneira única. O jogo lhe oferece 4 mapas, e você pode entrar neles em 4 horários: Manhã, Meio-Dia, Tarde e Noite. Há missões que só podem ser realizados em certos horários do dia, então fique atento à todas as pistas que encontrar por Blackreef.

Deathloop está disponível exclusivamente (de forma temporária) para PlayStation 5 e PC.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Cartoon Network confirma a segunda temporada de “Fracassinhos” para toda a América Latina

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %