GamesReviews

Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X | REVIEW

Quando pensávamos que o Streets of Rage 4 não poderia se tornar mais divertido, chega a DLC “O Pesadelo de Mr. X” para provar que estávamos errados

Que o Streets of Rage é um jogo primorosamente divertido desde sua origem já é conhecimento geral, e o último capítulo da saga elevou isso a um nível totalmente elevado. Outro patamar! Mas pesar de ser muito bom e divertido, uma hora a diversão termina. E pensando nisso, a Lizardcube e Guard Crush Games desenvolveram um novo conteúdo que visa aumentar ainda mais o tempo que pode ser gasto no game sem se cansar. E olha… Eles foram geniais.

Além dos personagens presentes no jogo original, que já era uma grande quantidade caso libere os personagens clássicos, a DLC chamada O Pesadelo de Mr. X adiciona alguns novos personagens, que já trazem uma nova variedade de movimentos e uma jogabilidade totalmente diferente. Os novos personagens são bem conhecidos daqueles que jogaram o game, pois enfrentamos todos eles como bosses no jogo original.

Novamente, somos obrigados a falar que o visual do jogo continua sendo incrível, mas até aí, não chega a ser uma grande novidade, não é? Apesar de ser novos personagens jogáveis, uma jogabilidade diferente, todos esses personagens já estavam presentes no jogo, apenas se tornaram jogáveis. É um conteúdo legal, mas que não vai agregar muito conteúdo se você já tiver dezenas de horas com o jogo. Mas a DLC não para por aí, e é aqui que a genialidade dos estúdios entra em ação.

Um gênero de jogos que está muito em alta no momento é o rogue like ou rogue lite, tendo cada vez mais exemplares de jogos nesse estilo, e alguns com um grande nível de qualidade. Um exemplo disso é o jogo Hades, que fez muito sucesso no ano passado, sendo inclusive indicado a jogo do ano no The Game Awards, um grande marco visto que é um jogo indie. Além disso, até mesmo as grandes publishers também estão investindo nesse gênero, como é o caso do Returnal da PlayStation ou até mesmo o Deathloop da Bethesda. Olhando esse cenário, a nova DLC de Streets of Rage 4 traz um novo modo de jogo que une o estilo beat’em up com o rogue like, e como já disse anteriormente, é genial.

i469795

A ideia desse novo modo, chamado Sobrevivência, é colocar o jogador em diversas arenas enfrentando hordas e hordas de inimigos. Ao derrotar os inimigos disponíveis na fase, aparecem dois ou três tipos de bônus, onde o jogador pode escolher um. Se trata de um bônus passivos, que estarão ativados sem precisar acioná-los. Conforme as fases passam, com a quantidade de bônus que o jogador recolhe, o personagem fica muito mais forte.

Porém, existe um contrapeso aí. Alguns dos bônus são muito bons, mas que vem com algumas condições. Por exemplo, existe um bônus que aumenta o seu ataque em 100%, mas ao mesmo tempo o personagem sofre 100% mais dano. Outro exemplo é que seu personagem aumenta o dano em 15%, mas perde a capacidade de pular. Nem todos os bônus têm esse contrapeso, mas a verdade é que nem todos eles precisam. Dessa forma, existe um balanceamento que deixa o jogo com uma dificuldade não tão difícil, mas também não tão fácil. É claro, conforme o jogador vai avançando nas fases, mais difíceis elas vão ficando. E incluem batalhas com bosses em alguns momentos.

Streets of Rage 4

A variedade das fases é bem impressionante, tendo diversos cenários diferentes, que mesmo que se repitam em alguns momentos, tem suas diferenças. Por exemplo, é possível você jogar uma fase e cair nela de novo, mas nessa segunda jogada, existe um buraco no meio, onde os jogadores e os inimigos podem cair. Outro exemplo são meteoros caindo, ou lava saindo do chão.

A parte visual é bem-feita também, como de costume, o jogo principal já era bem impressionante. A estrutura da fase teve um downgrade, pois agora não é possível o jogador ir de um canto para o outro na fase, sendo uma área mais curta. Porém, além dos diferentes cenários, as fases variam até mesmo na “arte” do jogo, voltando em alguns momentos para um visual mais retrô.

Streets of Rage 4

Agora, mais uma vez voltando a dizer que esse jogo é impressionante, uma grande evolução que o jogo traz até mesmo em relação ao jogo original é a quantidade e variedade de inimigos. Existem muitos, mas muitos, mas muitos inimigos novos, com visuais diferentes, além das suas variações, e novamente tendo traços diferentes, sendo alguns com visual retrô. Após enfrentar esses inimigos, eles são liberados para enfrentar no modo treino do jogo.

Essa adição do modo Sobrevivência traz para o jogo um conteúdo quase infinito, mas até mesmo esse modo possui uma variação. Variação essa que aumenta ainda mais a longevidade do jogo. Entrando no modo sobrevivência, existem eventos temporários que dão bônus, dessa vez para o próprio jogador no jogo, por tempo limitado.

Chegando a conclusão da análise dessa DLC, dá para caracterizar o novo conteúdo utilizando uma frase muito simples: Melhorou o que já era bom. Se você já estava cansado do conteúdo principal do jogo, essa DLC é para você, pois renova totalmente a experiência de jogo. Para aqueles que ainda estão aproveitando o que o jogo principal apresenta, aproveite! Mas se você quiser uma nova gama de conteúdo, comprando ‘O Pesadelo de Mr. X’, você não vai se arrepender.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Streets of Rage 4 | REVIEW

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %