Games

Assassin’s Creed | Confira a ordem cronológica

Assassin’s Creed é mais uma franquia da grande mídia que pode ser consumido de ordem aleatória ou de lançamento, mas você sabia que a série é sim uma Cronologia? Confira como consumir os jogos na ordem cronológica

Assassin’s Creed é uma das maiores franquias do mundo hoje em dia, contendo jogos, livros, HQs e até mesmo um filme. Assim como a maioria das franquias Assassin’s Creed também possui sua ordem cronológica. Aprenda a cronologia de Assassin’s Creed:

1 – Assassin’s Creed: Odyssey

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

Escreva sua própria história e viva aventuras incríveis em um mundo onde cada escolha é importante. Rejeitado por sua família, você embarca em uma jornada épica de um jovem esquecido a herói grego lendário e descobre a verdade sobre seu passado. Forge seu caminho em uma Grécia devastada pela guerra entre deuses e homens, onde as montanhas e o oceano colidem. Conheça figuras famosas da Grécia Antiga e influencie um ponto crucial na história que moldou a civilização ocidental.

Assassin’s Creed Odyssey acontece entre os anos de 431 A.C. e 422 A.C durante a Guerra do Peloponeso, travada entre as cidades estados da Grécia Antiga.

2 – Assassin’s Creed: Origins

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

Antigo Egito, uma terra de nobreza e intriga, está desaparecendo em uma luta implacável pelo poder. Desvende segredos obscuros e mitos esquecidos enquanto você retorna ao momento fundador: A Origem da Irmandade dos Assassinos.

Assassin’s Creed Origins acontece em 49 A.C. no Antigo Egito durante o Reino Ptolemaico e faz o jogador assumir o personagem Bayek, o último dos Medjai. Através da DLC “Os Ocultos” também é possível ver o surgimento da Irmandade dos Assassinos.

3 – Assassin’s Creed: Valhalla

Plataformas: PS4 / PS5 / Xbox One / Xbox Series X|S / Stadia / PC

Lidere seu povo em ataques intensos contra exércitos e fortalezas dos Saxões para expandir sua influência além dos limites do seu povoado. Comande uma equipe de invasores e realize ataques surpresa ligeiros a partir do seu navio para reivindicar a riqueza dos inimigos para o seu clã.

Assassin’s Creed: Valhalla se passa em 873 onde a guerra e a superpopulação da Noruega leva Eivor a liderar o seu clã de Vikings a estender o seu território invadindo a Inglaterra anglo-saxônica. Em Assassin’s Creed: Valhalla também existem referências à Constantinopla e conhecemos um Assassino chamado Basim e seu leal escudeiro Hytham.

4 – Assassin’s Creed

Plataformas: PS3 / Xbox 360 / PC

Desmond Miles é sequestrado pela Abstergo Industries para ser utilizado no misterioso projeto Animus, capaz de simular a memória genética. O objetivo é utilizar Desmond para acessar às memórias do seu antepassado Altaïr Ibn-La’Ahad, que era membro da Irmandade dos Assassinos no ano de 1191 e que lutou pelo controle da Cidade Santa de Jerusalém.

Assassin’s Creed se passa no ano de 1191 durante a Terceira Cruzada no controle de Altair, um membro da Irmandade dos Assassinos que luta pelo controle da Cidade Santa de Jerusalém.

5 – Assassin’s Creed II

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Desmond Miles é convidado a investigar as memórias de seu antepassado, Ezio Auditore da Firenze, viajando para Itália em meados do século XV.

Assassin’s Creed II se passa em 1499, durante a Renascença. Além de ser um dos jogos preferidos dos fãs da saga, também é possível encontrar personagens icônicos como por exemplo Leonardo Da Vinci.

6 – Assassin’s Creed: Brotherhood

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Meados de 1506, a ação continua se focando nos Borgias e numa tentativa de fazer com que a cidade de Roma retornasse à sua antiga Glória.

Assassin’s Creed: Brotherhood é uma sequência direta de Assassin’s Creed II e se passa em meados de 1506, ainda durante a Renascença.

7 – Assassin’s Creed: Revelations

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Continuando com o foco nos personagens Desmond Miles, Altaïr Ibn-La’Ahad e Ezio Auditore da Firenze, o game começa com Ezio na cidade de Constantinopla em 1511.

Assassin’s Creed: Revelations é o último jogo da trilogia Ezio e o último a se passar durante a Renascença, em meados de 1511.

8 – Assassin’s Creed Chronicles: China

Plataforma: PS Vita / PS4 / Xbox One / PC

Assassin’s Creed Chronicles: China game acontece em 1526 durante a Dinastia Ming e conta a história de Shao Jun, que foi treinada pelo lendário Ezio Auditore da Firenze.

9 – Assassin’s Creed IV: Black Flag

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / WiiU / PC

Desmond Miles morre, mas as suas memórias genéticas continuam vivas. O game acompanha Edward Kenway, um pirata do século XVIII, pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhaké:ton.

Assassin’s Creed IV: Black Flag se passa durante 1715, a Era de Ouro da Pirataria.

10 – Assassin’s Creed IV: Black Flag – Freedom Cry

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / WiiU / PC

A ação se passa no Mar do Caribe com o assassino Adéwalé, tentando mais uma vez sabotar as ações da Ordem dos Templários.

Assassin’s Creed IV: Black Flag – Freedom Cry é uma expansão Standalone de AC:IV, onde controlamos Adéwalé, um dos braços direito de Edward Kenway durante 1737, na Era de Ouro da Pirataria.

11 – Assassin’s Creed: Rogue

Plataforma: PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Em 1752 Shay Patrick Cormac é um novo recruta da Ordem dos Assassinos, tendo sido treinado por Achilles Davenport e durante o game ele tenta encontrar importantes manuscritos e artefatos, impedindo que a Ordem dos Templários os capturem mais cedo.

Assassin’s Creed: Rogue se passa durante 1752, na Guerra dos Sete Anos.

12 – Assassin’s Creed III

Plataforma: PS Vita / PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Assassin’s Creed III explora a vida de um assassino do século XVIII durante a Guerra Colonial Americana, chamado Ratonhnhaké:ton ou simplesmente conhecido por Connor.

Assassin’s Creed III se passa durante 1754, na Revolução Americana e é mais um dos jogos onde iremos encontrar grandes personagens icônicos, como George Washington

13 – Assassin’s Creed III: Liberation

Plataforma: PS Vita / PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC

Assassin’s Creed III: Liberation conta a história de uma segunda assassina do século XVIII, de seu nome Aveline de Grandpré, que entre muitas outras coisas, tenta libertar escravos que são forçados a trabalhar para a Ordem dos Templários.

Assassin’s Creed III: Liberation se passa em 1756, ainda durante a Revolução Americana.

14 – Assassin’s Creed: Unity

Plataforma: PS4 / Xbox One / PC

Versalhes, 1776, Arno Dorian, filho de um nobre francês, conhece Elise De La Serre filha de um Grão-Mestre Templário. Depois do assassinato do seu pai, Arno é levado pelo Grão-mestre De La Serre que sabe que o pai dele tinha sido um assassino.

Assassin’s Creed: Unity se passa durante 1776, na Revolução Francesa

15 – Assassin’s Creed Chronicles: India

Plataformas: PS Vita / PS4 / Xbox One / PC

Em 1841 acompanhamos as aventuras de Arbaaz Mir, enquanto o Império Sikh está em guerra com a Companhia das Índias Orientais.

Assassin’s Creed Chronicles: India se passa em 1841, durante o Império Sikh

16 – Assassin’s Creed: Syndicate

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

Em 1868, na reta final da Revolução Industrial, a Irmandade dos Assassinos está praticamente extinta. Os gêmeos Jacob e Evie Frye encontram uma cidade controlada pelos Templários, com a Igreja e a Monarquia perdendo seu poder.

Assassin’s Creed: Syndicate se passa no ano de 1868 durante a Revolução Industrial

17 – Assassin’s Creed: Jack the Ripper

Plataformas: PS4 / Xbox One / PC

20 anos depois dos eventos de Assassin’s Creed: Syndicate, Jack, o Estripador, iniciou um reino de terror que deixa Londres chocada e que ameaça até a existência da Irmandade de Assassinos.

Jack the Ripper é uma expansão que necessita do Assassin’s Creed: Syndicate adquirido e instalado. A DLC se passa em 1888 ainda durante a Revolução Industrial.

O que achou da cronologia Assassin’s Creed? Você já jogou todos ou ainda tem algum jogo da franquia pendente? Comente aí em baixo para sabermos!

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – EA Play Live 2021 recebe data oficial

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %