Games

Resident Evil Village é um prequel?

Se você, como muitas outras pessoas, está em dúvida se Resident Evil Village é um prequel ou não, chega mais que vamos debater!

Sendo bem direto, se você está com essa dúvida, a resposta é simples: NÃO! Mas caso esteja em dúvida em relação a isso, darei uma pequena explicação. Aviso: A partir daqui vão ter SPOILERS que podem acabar com parte da sua experiência no RE Village, então, você pode ler por sua conta e risco. Avisado isso, então vamos lá.

Para aqueles que jogaram Resident Evil Village, o final é uma das melhores partes, se não a melhor. Isso por que existem vários acontecimentos importantes ocorrendo e um atrás do outro. A cada 10 minutos, uma explosão de cabeça.

Resident Evil Village | REVIEW

Uma coisa importante a se dizer é que muita parte da história é contado por meio de arquivos de texto. Então, se você está aqui, possivelmente é por que você leu esses arquivos. Em determinado momento onde o Chris Redfield está indo atrás da Mãe Miranda, ele encontra uma sala com muitos arquivos que explicam muitas coisas importantes.

Um desses arquivos, este escrito por Oswell E. Spencer, diz que ele criou uma empresa chamada Umbrella, cujo a logo é baseado numa imagem que ele e a Mãe Miranda viram nas cavernas. Vimos essa imagem várias vezes no decorrer do jogo, e por ser tão icônica, é impossível não reconhecer.

RE PREQUEL?

Então vemos aí a criação da Umbrella? O Spencer de fato é o criador dela que conhecemos nos outros jogos e nesse nos foi apresentado a origem do tão icônico logo. Sem sombras de dúvidas, esse jogo é um prequel, exato? Muito dificilmente, mas há espaço para discussões.

A história do jogo mostra em alguns momentos que a Mãe Miranda tem centenas de anos, isso não se tem o que falar. E no mesmo arquivo de texto, o Spencer diz que ele mesmo já passou pelas duas guerras mundiais. Então, de alguma forma, ele tem a capacidade, mesmo que de maneira reduzida, de viver muito tempo, assim como a Mãe Miranda.

RE PREQUEL?

O Spencer mandou essa carta para a Mãe Miranda como uma despedida, mas não se tem ao certo a quanto tempo foi. Na minha percepção, foi a bastante tempo. Tempo o suficiente para ele criar a Umbrella, fazê-la crescer e escrever essa carta. Ele diz que passou por duas guerras, o que também indica que ele não estava com ela naquele momento.

Então, dizer que o Resident Evil é uma prequel é meio sem sentido, principalmente porque as datas não se batem. Resident Evil 7 se passava em 2017, Village se passa 3 anos depois, logo, 2020. De acordo com a lore, o primeiro Resident Evil se passava em 1998. A Umbrella foi fundada originalmente em 1968. De 1998 para 2020, é muito tempo, não? Então aí, a teoria de Village ser um prequel cai por terra.

Resident Evil Village | REVIEW

Mas disse anteriormente que existia espaço para discussões, então agora entramos na parte das teorias. Quando ao final do Resident Evil 7, vemos um Chris totalmente diferente daquele que conhecemos. Cria-se então uma dúvida bem grande. Seria essa uma sequência? Ou um reboot? A resposta ainda não foi dada, mas agora, vamos analisar os jogos lançados pela Capcom.

Os últimos jogos lançados da franquia foram remakes de jogos muito importantes para franquia, o 2 e o 3, e existem rumores fortes de que um remake do 4 está sendo produzido. E se esses jogos não são apenas remakes? E se eles estão apenas refazendo os clássicos da série para serem integrados ao universo do 7 e do Village? Sendo assim, poderia ser possível que o Village seja um prequel e os eventos do Resident 1 seriam encaixados em algum momento no decorrer da história.

Possível? Sim. Provável? Muito pouco. Enquanto as respostas não são respondidas, o Village NÃO É um prequel. E sinceramente, mesmo com as respostas, acho muito difícil isso se concretizar.

Resident Evil Village | Review

No final do jogo, descobrimos que a BSAA também existe naquele universo, e o Chris estava contra ela. No primeiro jogo, o Chris fazia parte dela. Ou houve mesmo um reboot e as coisas mudaram ou o Chris teve tempo de fazer parte dela e a abandonar, o que daria mais base ainda para o fato de Village não ser um prequel.

É importante dizer que esse é um texto opinativo. É apenas a minha opinião que pode estar correta ou não. Mas e você? Qual sua opinião sobre isso? Village é ou não um prequel? Deixa aí nos comentários!

Resident Evil Village está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

 

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – John Krasinski e Emily Blunt falam sobre a experiência de se assistir “Um Lugar Silencioso – Parte II” nos cinemas

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %