GamesReviews

Total War: Rome Remastered | REVIEW

Total War: Rome Remastered é o retorno triunfal do jogo que definiu o gênero, dessa vez com uma nova roupagem e conteúdo de sobra

Lançado originalmente em 2004, Total War: Rome é jogo de estratégia e combate em tempo real onde o jogador pode controlar exércitos inteiros em guerras reais e fictícias. Desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Activision, o jogo foi um sucesso total, que possibilitou a ele uma sequência e diversos outros jogos para a franquia explorando outras localidades e culturas.

Dezessete anos depois, no dia 29 de abril de 2021, Total War: Rome foi relançado numa versão remasterizadas desenvolvida novamente pela Creative Assembly, com a ajuda da Feral Interactive, dessa vez publicado pela SEGA.

Como citado anteriormente, se trata de um jogo de estratégia em tempo real onde o jogador controla exércitos em batalhas de grande proporção. E exércitos para controlar é o que não falta nesse jogo, chamadas aqui de Facções. O jogo original possuía 22 Facções controláveis e a versão Remastered adicionou mais 16 novas Facções, o que trouxe uma diversidade ainda maior nas batalhas.

No jogo, é possível controlar seu exército todo de uma só vez ou controlar cada repartição dele separadamente. Cada Facção possui alguns tipos de soldados variados como por exemplo espadachins, cavalheiros, arqueiros, animais, entre outros. Essas variações também podem ser alteradas de Facção para Facção, por exemplo, existe uma Facção inspirada no Egito, e lá pode se encontrar montadores de camelos, entre outras coisas exclusivas desta Facção determinada.

Total War: Rome Remastered | REVIEW

Controlando o exército, o jogador pode mover o exército selecionando o local que quer ele siga e clicando com o botão direito do mouse, o mesmo controle serve para selecionar onde o exército deve atacar. Com scroll do mouse é possível alterar a altura da câmera e apertando ele é possível controlar a inclinação, que também é possível utilizando as teclas Q e E. As teclas WASD controlam a câmera e o as teclas direcionais servem como atalho para mover o exército nas direções consecutivas.

O jogo possui alguns modos distintos de se jogar, o primeiro é um modo campanha, bem simples mas divertido. Existe também um modo que simula batalhas reais, um modo multijogador e um modo customizável. Todos eles partem do mesmo princípio. O jogador possui uma quantia limitada de “dinheiro”, e com esse dinheiro é possível selecionar as variações do seu exército. Cada variação de soldado gasta uma determinada quantia de “dinheiro” e cabe ao jogador administra-lo para conseguir conquistar os objetivos.

Total War: Rome Remastered | REVIEW

Se tratando de uma versão remasterizada, é esperado que o jogo apresente algumas melhorias em relação a versão anterior, e o Total War: Rome Remastered entrega essas melhorias. Ele possui modelos e texturas das unidades 3D atualizados, suporte para monitor widescreen e ultra-wide, possui ambientes de campo de batalha aprimorados, assim como o mapa da campanha e efeitos visuais. Existe também suporte para resolução UHD (4K) que pode ser baixada separadamente.

Houveram também melhorias na interface como UI e dicas de ferramentas reformuladas, um novo tipo de regras exclusivas da versão remasterizada, mas que pode ser desligado caso o jogador prefira as regras clássicas. O som foi aprimorado também de forma significante. Porém, infelizmente ainda não existe suporte para a linguagem português do Brasil.

As imagens abaixo exemplificam bem a evolução que a versão remasterizada trouxe por meio de um comparativo entre a versão clássica e a atual. Observe:

Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEW Total War: Rome Remastered | REVIEWAs imagens acima foram retiradas do canal Vidéotron • powered par le Comptoir do Youtube.

Em termos gerais, o jogo entrega o que promete, assim como o clássico, porém a experiência está mais adequada para os tempos atuais. Infelizmente não acrescentaram a localização em português do Brasil, mas fora isso, é um jogo com muito pouco pontos negativos que são totalmente ofuscados pelos positivos.

Total War: Rome Remasterd está disponível para PC via STEAM.

*Key cedida gratuitamente para review

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Lumberjack’s Dynasty | REVIEW

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %