GamesReviews

Call of Duty: Black Ops Cold War | REVIEW

Call of Duty: Black Ops está de volta, agora se passando na famosa guerra fria, trazendo uma Campanha espetacular além de um Modo Multijogador frenético e um Modo Zombies de Arrepiar

MODO CAMPANHA:

Call of Duty: Black Ops Cold War trás como premissa a guerra fria, onde no modo campanha um agente Soviético quer derrotar as superpotências inimigas para o seu país se tornar soberano no mundo, porém os Estados Unidos da América tenta intervir. Trazendo uma premissa clichê o jogo consegue fugir totalmente disso ao desenrolar da história já que tem presente inúmeras reviravoltas que vai acabar deixando os jogadores e fãs boquiabertos, além de trazer personagens muito bem desenvolvidos.

A trama é digna de uma continuação direta do primeiro Call of Duty: Black Ops porém agora com inúmeras novidades no modo campanha da série, pela primeira vez em toda a franquia os jogadores irão se deparar com a possibilidade de escolhas de diferentes linhas de diálogo em momentos importantes da trama, podendo influenciar no destino de personagens específicos ou até no próprio final da campanha que tem presente 3 finais alternativos completamente diferentes que irão mudar totalmente o desfecho da trama do novo Call of Duty.

Algo que já é visto como um padrão na franquia Call of Duty já que seu foco sempre foi no Multijogador, a sua campanha tem de duração apenas cerca de 5 horas, porém trazendo grandes variedades em suas missões já que iremos presenciar grandes momentos na guerra do Vietnã, Perseguições de arrepiar ou até missões na Alemanha Oriental onde o jogador precisará saber ir na surdina para completar, fazendo com que a campanha se desenrole de uma maneira muito mais natural e trazendo uma experiência de cinema para os jogadores.

Uma outra novidade presente na campanha que nunca esteve antes em toda a franquia é a possibilidade de criar seu próprio personagem, porém que não foi algo muito bem trabalhado já que sua personalização é extremamente limitada podendo apenas definir o seu nome e algumas breves características que lhe darão certos bonus durante sua gameplay. Sempre que ouvimos falar na possibilidade de criar um personagem em algum jogo já imaginamos no tanto de personalização que ele vai ter principalmente na parte da aparência, porém em Cold War é totalmente diferente já que não podemos mexer nesse aspecto.

Algo que o jogo não soube trabalhar muito bem é que apesar de estarmos criando um personagem ele já possuí um próprio codinome e é conhecido por todos os personagens da trama de Cold War, então ele é um personagem com seu destino totalmente pré determinado na trama, podendo apenas escolher o seu próprio nome.

MODO MULTIPLAYER:

O modo Multijogador de Call of Duty sempre da o que falar todos os anos, e não foi diferente com Call of Duty: Black Ops Cold War. O modo Multijogador recebeu inúmeras críticas já no próprio período de testes já que o modo teve o retorno de jogabilidade e mapas muito mais arcades e frenéticos comparado ao seu antecessor Modern Warfare, porém também trazendo muitos elogios já que trouxe o modo novamente à suas raizes.

Algo amado pelos fãs e por todos os jogadores sempre é a personalização, e Cold War não peca em nenhum momento nisso já que o sistema de Armeiro inserido inicialmente em MW retornou para o Cold War, porém é claro de uma maneira aprimorada fazendo com que o jogo tenha uma das mais vastas personalizações de armas em toda sua franquia. Na personalização podemos destacar algo muito importante que foi o retorno das cartas coringa, onde cada carta irá dar ao jogador alguma vantagem em armas ou perks, fazendo com que o jogador tenha uma gama de possibilidade muito maior na hora de utilizar a criação de classe.

Algo que podemos destacar é que o jogo teve um “downgrade” em sua engine já que cada ano o Call of Duty é desenvolvido por uma empresa diferente, fazendo com que cada uma use engines diferentes. Algumas funcionalidades presentes em Modern Warfare já não são mais presentes em Cold War como por exemplo a mecânica de apoiar a arma em lugares, além disso por Cold War usar uma engine muito mais arcade que seu antecessor podemos ver mapas um pouco mais abertos para o tiroteio do que para a camperagem, que era algo muito presente em Modern Warfare.

O game também trouxe dois novos modos: o Armas Combinadas, que coloca duas equipes de doze jogadores se enfrentando em mapas um pouco maiores; e o Bomba Suja, um modo bem maior, em mapas bem maiores, com dez equipes de quatro jogadores.

No ano passado, o MW trouxe o sistema de séries de baixas. Nele, quando você conseguia várias kills de maneira consecutiva sem morrer, liberava determinadas vantagens para sua equipe. No Cold War, tivemos o retorno das séries de pontuação, semelhante as séries de baixas, e que sempre teve em outros games da franquia o objetivo de fazer o jogador conseguir a maior pontuação em sequência sem morrer.

O grande problema do Cold War é que, em um sistema feito para ajudar novos jogadores, a pontuação nunca reseta. Se você, por exemplo, mata quatro inimigos, domina uma bandeira, mas acaba morrendo, seus pontos vão se acumulando. Isso faz com que em determinado ponto da partida, haja um enorme spam séries de pontuação, inclusive sendo utilizadas por jogadores com desempenhos ruins.

MODO ZOMBIES:

O Modo Zombies sempre foi um modo muito divertido dentro da franquia Call of Duty, e em Call of Duty: Black Ops Cold War não é diferente. A Treyarch conseguiu entregar um dos modos Zombies de Call of Duty mais bem elaborados e divertidos em anos da franquia. Como sempre, você poderá solo ou convidar até mais três amigos onde irão ter o dever de matar hordas após hordas de zumbis sobrevivendo às hordas de níveis superiores apenas os mais espertos. O modo é realmente muito divertido porém Black Ops Cold War economiza em trazer novos conteúdos para o jogo, apenas reformulando totalmente um mapa de zombies.

A sua história é algo parecido com o que já havia sido visto em outros jogos da franquia, uma conspiração sombria e misteriosa está se revelando em um bunker abandonado da 2ª Guerra Mundial e você e sua equipe internacional de agentes são enviados para inspecionar e descobrir o que está acontecendo. Para solucionar o problema você deverá abater hordas após hordas de zumbis enquanto reconstrói todas as defesas, compra atualizações e se aventura no bunker para descobrir os seus segredos mais sombrio.

O Modo Zombies de Cold War trás até o momento apenas um mapa: Die Maschine, que na verdade é uma versão expandida e reimaginada do primeiro mapa de Zombies da franquia Nacht Der Untoten, porém para a felicidade dos jogadores o mapa é extremamente grande, então terá muitas coisas para explorar e inúmeros easter eggs da franquia que os fãs mais árduos poderão descobrir ao decorrer de sua jornada.

Call of Duty: Black Ops Cold War já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC / Chave cedida gratuitamente para review pela equipe da Activision Brasil. Jogo analisado através do PlayStation 4 Slim

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Spider-Man: Miles Morales | REVIEW

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %