GamesReviews

DiRT 5 | REVIEW

DiRT 5 é o mais novo jogo da Codemasters onde trará corridas frenéticas e divertidas na terra e lama com uma jogabilidade mais arcade possível

DiRT 5 é o mais novo jogo da Codemasters e vem para abranger um publico muito maior em comparação aos outros jogos da série, DiRT 5 é um jogo de corrida focado em corridas off-road fazendo com que você veja terra e lama para todos os lados possíveis e em todos os lugares imagináveis.

DiRT 5 traz inúmeros modos tendo como principal o modo carreira, onde os jogadores terão a sua disposição uma série de circuitos ao redor do mundo para disputar e consequentemente ir liberando novos. Quanto melhor sua posição em cada corrida mais reputação você conseguirá e mais patrocinadores terão olhos ao seu piloto para que você consiga ter dinheiro o suficiente para aumentar a sua coleção de carros em DiRT 5.

DiRT 5 possui um sistema de estação em suas pistas que funciona de uma maneira bem interessante. O clima varia de acordo com o mês que estamos jogando então neste momento a maioria das pistas estarão chovendo por culpa da estação atual, porém caso a pista seja em um país que é presente a neve ele poderá estar nevando e por aí adiante. É uma funcionalidade muito interessante e que deixa o jogo cada vez mais imersivo, essa mudança climática foi apresentada também em Forza Horizon 4, o jogo de corrida exclusivo de Xbox One porém que foi abordado de uma maneira um pouco diferente.

Algo que deixou a desejar já de cara foi que no Xbox One Fat o jogo graficamente está meio abaixo do esperado e no desempenho está um pouco ruim, com bastante quedas de framerate e com o jogo travando inúmeras vezes, fazendo com que eu o tenha que reiniciar.

Aperte os gatilhos e solte-os na vitória!

DiRT 5 trás para os usuários uma gameplay totalmente arcade e que foge até um pouco de outros títulos da série, esse é o jogo certo para quem gosta de apertar o acelerador e só soltar na linha de chegada, fazendo com que o fator realismo acabe nos gráficos e no sistema de estações presente no jogo. Não tenha medo de pisar fundo, bater nos seus adversários ou nas proteções da pista, seu único objetivo é vencer em primeiro lugar independente de como.

Por mais que isso seja algo muito divertido e que trará um público de maior escala para o jogo, também irá distanciar um outro publico de jogos de corrida que são os amantes de simuladores já que independente do carro você não sentirá muita dificuldade em dirigir e sim uma diversão imensa. As mudanças climáticas também não interferem muito na jogabilidade, coisa que em um simulador é a primeira coisa a interferir.

Você pode segurar o acelerador por cima de poças de lama e durante a chuva e sua dirigibilidade será impactada o mínimo possível, fazendo com que muitos gostem porém uma grande parte dos amantes da corrida dispeçam o jogo de cara.

Por outro lado o jogo além de um modo carreira bem divertido também possui o clássico modo de tela dividida onde você poderá jogar com mais três amigos e o modo online para enfrentar outros jogadores. Além do modo arcade onde você pode correr em qualquer pista do jogo e um modo chamado de Playground, que é um modo onde você poderá correr em alguns circuitos construídos pelos próprios desenvolvedores ou até a própria comunidade (fazendo com que você mesmo possa criar suas próprias pistas).

DiRT 5 é um jogo muito divertido e tecnicamente bem feito, porém não é um jogo feito para amante do automobilismo e sim para os amantes dos jogos, isso porque não é presente uma imersão grande no sistema de dirigibilidade e muito menos uma dificuldade a vista, apenas diversão.

DiRT 5 já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Google Stadia e PC, chegando também para PlayStation 5 no dia 12 de novembro. / Cópia cedida gratuitamente pela Codemasters para review pela Codemasters.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Adidas Originals lança calçado exclusivo para Spider-Man: Miles Morales

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %