CuriosidadesSéries e Filmes

Clássicos do Faroeste Americano

Os filmes de Cowboys do faroeste americano encantaram e encantam pessoas de todo mundo até hoje. Muitos são apaixonados por esse tipo de filme que começou lá no século 20.

Reuni alguns clássicos para quem sempre gostou ,ou quer conhecer um pouco mais sobre esse gênero do cinema. Aqui encontramos verdadeiras obras primas e grandes atuações de John Wayne, Henry Fonda, e Clint Eastwood.

– Rastros de Ódio –

O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. No dia seguinte, Comanches invadem o rancho, matam o seu irmão e Martha, a esposa dele, e raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa junto com o companheiro Martin, um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios. Ao encontrarem o corpo da mais velha, saem em busca da caçula, por quem procuram mais 5 anos no deserto.

WhatsApp Image 2018 04 16 at 20.28.05

– Sete Homens e um Destino –

Habitantes de um vilarejo sofrem com os ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

SeteHomenseumDestino4 e1474557010295

– Era uma Vez no Oeste –

Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, uma família inteira é brutalmente assassinados por um matador profissional. Mais ninguem sabia que a que o dono das terras tinha se casado com outra mulher, de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador (Henry Fonda) , que tem contas a ajustar com o frio matador.

Era Uma vez no Oeste é uma obra prima de filmes desse gênero.

Charles Bronson Henry Fonda Once upon a plano critico era uma vez no oeste

– O Homem que Matou o Facínora –

Conta a história de uma pequena cidade do oeste que é aterrorizada por um fora da lei, deixando famoso o seu assassino.

Um dos melhores filmes da carreira de John Ford.

Jimmy Stewart interpreta o advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone o mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin).

liberty valance1

– Django Livre –

No sul dos Estados Unidos, o ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais.

djangounchained

-Três Homens e um Conflito –

Durante a Guerra Civil, um pistoleiro (Clint Eastwood) decide juntar suas forças com dois estrangeiros para encontrar um dinheiro perdido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna. Mais nenhum deles tem a intenção de dividir a fortuna.

A famosa cena do enfrentamento no cemitério é considerada um dos melhores exemplos de edição da história do cinema. A Forma com o foi filmado e as técnicas inovadoras usadas deixaram esse o filme como um marco no cinema e Clint Eastwood famoso em todo mundo.

Plano Critico Tres Homens em Conflito

Clássicos do Faroeste Americano

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Confira 10 filmes clássicos da Sessão da Tarde, que estão disponíveis na Netflix

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %