Séries e Filmes

10 filmes em homenagem ao dia dos Professores

Uma lista de filmes para matar a saudade de ter aulas em sala e para homenagear nossos Professores em seu dia.

No dia do professor queremos homenagear estes que nesta pandemia se mostraram tão importantes, deles que compartilham conhecimentos e aprendizados. Nestes filmes também podemos matar um pouco da saudade das salas de aula.

Confira a lista abaixo;

A Corrente do Bem

Um professor de Estudos Sociais propõe para sua turma a tarefa de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Quando um jovem estudante cria um plano, ele não só afeta a vida de sua mãe solteira, mas põe em movimento uma onda sem precedentes de bondade humana que, sem que soubesse, floresceu em um profundo fenômeno nacional. O elenco também conta com a participação do cantor Jon Bon Jovi, além de Angie Dickinson, Jay Mohr e David Ramsey, entre outros.

Foi exibido na Sessão da Tarde – Especial de Dia do Professor

Disponível: YouTube/Vimeo

Kung Fu Panda

Po é um panda que trabalha na loja de macarrão da sua família e sonha em transformar-se em um mestre de kung fu. Seu sonho se torna realidade quando, inesperadamente, ele deve cumprir uma profecia antiga e estudar a arte marcial com seus ídolos, os Cinco Furiosos. Po precisa de toda a sabedoria, força e habilidade que conseguir reunir para proteger seu povo de um leopardo da neve malvado

Disponível: Netflix

Matilda

Matilda é uma criança brilhante que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, então Matilda precisa usar seu talento especial para proteger seus amigos e sua professora.

Disponível: Netflix/YouTube

Sociedade dos Poetas Mortos

O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

Disponível: YouTube

Escola de Rock

Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

Disponível: Netflix

Professor Peso Pesado

Scott Voss (Kevin James), um simples professor de biologia que esta desmotivado e sem grandes perspectivas para o futuro. Porém, quando descobre que a escola em que trabalha, para conter gastos, resolve demitir alguns professores, entre eles Marty, um professor de música de meia-idade que será pai novamente, Scott resolve esticar as mangas e ajudar o amigo. Sem saber o que fazer, ele decide se tornar um lutador de MMA para tentar juntar uma boa quantidade de dinheiro e assim impedir que a escola demita o professor.

Disponível: Amazon Prime Vídeo

Sementes Podres

Atormentado pelo passado, um trapaceiro que vive de pequenos golpes com sua mãe adotiva, se vê obrigado a aceitar um trabalho como tutor de crianças problemáticas, no meio de diversas aventuras e encrencas ele encontra a redenção como o mentor deste grupo de estudantes.

Disponível: Netflix

Whiplash: Em busca da perfeição

Andrew sonha em ser o melhor baterista de sua geração. Ele chama a atenção do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, que ultrapassa os limites, tirando além do talento, sangue e lagrimas e então ele transforma seu sonho em uma obsessão, colocando em risco a saúde física e mental do jovem músico.

Disponível: Globoplay

Tudo que Aprendemos Juntos

Baseado em fatos reais. Após falhar em um teste para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o habilidoso violinista Laerte vai dar aulas de música na comunidade de Heliópolis, para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em meio à falta de recursos e violência, o professor descobre um garoto com talento excepcional, mas envolvido com o tráfico de drogas.

Disponível: YouTube

O Sorriso de Monalisa

Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

Disponível: GooglePlay

BONUS

Harry Potter (Todos os filmes)

Sinopse do filme a Pedra Filosofal

Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rúbeo Hagrid, que ele é, na verdade, um bruxo. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de “O menino que sobreviveu”, já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível bruxo Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Já no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Rony Weasley e Hermione Granger, e juntos descobrem sobre a Pedra Filosofal, que produz o Elixir da Vida.

Todos os filmes de Harry Potter se passam na escola de Hogwarts e neles os professores são tão essenciais quanto o protagonista, ajudando, ensinando, lutando e visando sempre o melhor para todos os alunos.

Disponível: TelecinePlay (todos os filmes)

 

Heróis de verdade não vestem capas, eles ensinam.

Parabéns a todos os professores.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Gravações de”The Batman” e o COVID-19

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %