GeralSéries e Filmes

5 filmes cult/clássicos para maratonar

Os melhores filmes cult/clássicos para maratonar

“Para um filme ser cult de verdade ele precisa causar uma reflexão no espectador. Essa reflexão pode ser revertida como não entendimento da obra, mas a intenção é essa mesmo. Você não precisa entender um filme cult, você precisa sentir a experiência de assistir algo que o desafie. É por isso que estes filmes geralmente são experimentais e considerados trash, porque fogem das convenções clássicas de se contar uma história.”

Caso você tenha se interessado por este tipo de filme, aqui estão 5 recomendações de filmes cult e/ou clássicos para assistir:

ENTREVISTA COM O VAMPIRO:

filmes cult

SINOPSE: Este filme de 1994 é um drama aterrorizante que conta a história de Louis (Brad Pitt), Lestat (Tom Cruise) e Claudia (Kirsten Dunst), três vampiros que encaram suas realidades de maneiras diferentes, tendo que lidar com grandes decepções e a sede que os faz cometer sangrentos crimes. A história é narrada por Louis que, duzentos anos depois de se tornar um vampiro, deseja compartilhar sua história de vida com um repórter.

CASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos.

DIREÇÃO: Neil Jordan

DATA DE LANÇAMENTO: 1994

FORREST GUMP:

filmes cult

SINOPSE: Forrest Gump (Tom Hanks) é um homem que, sentado esperando o ônibus, conta toda a sua história para as pessoas que se sentam ao lado dele, e sua história é incrível, interessante e surpreendente, com momentos que vão te fazer rir, e outros que vão te fazer chorar. Forrest é inocente e possui um coração maravilhoso, e, por conta disso, muitas vezes é chamado de idiota.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

DIREÇÃO: Robert Zemeckis

DATA DE LANÇAMENTO: 1994

PULP FICTION:

filmes cult

SINOPSE: Pulp Fiction é um clássico de Tarantino, lançado em 1994. O filme traz histórias diferentes, e que em alguns momentos se encontram, são elas: dois assassinos, Vincent Vega e Jules Winnfield (John Travolta e Samuel L. Jackson, respectivamente), encarregados de pegar uma maleta de seu chefe, que também é o temido gângster Marcellus Wallace (Ving Rhames), e sua esposa Mia Wallace (Uma Thurman); Um lutador Butch Coolidge (Bruce Willis), contratado por Marcellus; e um casal (Amanda Plummer e Tim Roth) que pretende assaltar uma lanchonete.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 ANOS

DIREÇÃO: Quentin Tarantino

DATA DE LANÇAMENTO: 1994

DONNIE DARKO:

filmes cult

 

SINOPSE: Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um adolescente antissocial e problemático, que detesta os colegas com quem convive e têm constantes crises de sonambulismo. Em uma destas, tem a visão de um coelho macabro que lhe diz quanto tempo falta para o fim do mundo. Depois deste primeiro encontro, Donnie começa a ter várias visões com o mesmo coelho que começa a induzi-lo a fazer coisas ruins com as pessoas que o cercam.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

DIREÇÃO: Richard Kelly

DATA DE LANÇAMENTO: 2001

O ILUMINADO:

filmes cult

SINOPSE: Durante o inverno, um grande hotel está a procura de alguém para tomar conta, já que o inverno é rigoroso e sem hóspedes. Jack (Jack Nicholson), aceita a vaga com a intenção de produzir seu livro na quietude do hotel, assim ele leva seu filho Danny (Danny Lloyd) e sua esposa Wendy (Shelley Duvall). Durante este tempo isolados, acontecimentos aterrorizantes e bizarros acontecem no hotel.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

DIREÇÃO: Stanley Kubrick

DATA DE LANÇAMENTO: 1980

Gostaram das recomendações? Aproveitem a quarentena para maratonar, e não se esqueçam de se cuidar!

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Rumor | Tobey Maguire e Andrew Garfield assinam com a Marvel

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %