GamesReviews

Marvel’s Avengers | REVIEW

Os Avengers estão se reunindo novamente após os eventos do Dia A em um emocionante jogo de história com elementos de Looter-Shooter, confira a Review na íntegra

Cinco anos após a tragédia do Dia A que transformou uma parte da população de São Francisco em inumanos e fez os Avengers se separarem, a AIM toma o controle de toda a cidade com a premissa de fazer um mundo melhor onde não existe pessoas com super poderes, colocando robôs à patrulharem a cidade em busca de qualquer forma humana com DNA de Super-Herói; porém isso é apenas uma fachada de uma corporação maligna com a intenção de roubar os poderes de cada inumano para aumentar o seu exército de soldados injetando seus poderes neles.

O PROTAGONISMO DE KAMALA KHAN

Kamala Khan é apenas uma super fã dos Avengers participando do grande evento do Dia A onde Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viuva Negra e Thor vão revelar uma nova e altamente tecnológica Torre dos Vingadores em São Francisco, que inclui seu próprio porta aviões movido por uma fonte de energia experimental. Porém a celebração se torna um pesadelo quando um acidente catastrófico resulta numa grande devastação.

Cinco Anos depois dos eventos do Dia-A, Kamala se torna uma inumana descontrolada com seus poderes que deve fazer de tudo para não os revelar ao mundo, porém ela acaba indo em busca de uma misteriosa força de resistência que luta pelos direitos dos inumanos.

Kamala acaba por se tornar a Ms. Marvel com seus poderes elásticos e com seu carisma incrível e determinação ela consegue reunir todos os Avengers novamente e mesmo em meio a brigas e desistências ela é quem sempre motiva a equipe a seguir em frente, assim como ela via nos quadrinhos.

UMA CAMPANHA CAPAZ DE FAZER OS OLHOS BRILHAREM

A premissa de Marvel’s Avengers era seu extenso multiplayer aos moldes de jogos como Destiny ou até Warframe, porém o ápice do jogo com certeza é o modo campanha, trazendo inúmeras cutscenes de arrepiar, revelações e uma trilha sonora fantástica nos momentos corretos. Porém por mais que ele tenha uma ótima campanha ele ainda traz os elementos RPG do multiplayer para o modo, trazendo melhoria dos seus equipamentos, escolha de regiões e missões e uma extensa árvore de habilidades.

Black WIdow

Capturado em um PS4 Slim com HDR10

A campanha vai aquecendo aos poucos conforme você vai jogando, iniciando com a Ms. Marvel e lentamente apresentando outros membros dos Vingadores após você ir atrás de pistas e consegui-los recruta-los novamente. Além disso cada herói é único, com seu próprio carisma e características. A Kamala é uma lutadora ágil corpo a corpo com seus braços e pernas elásticas que pode ficar saltitando para lá e para cá enquanto enche de porrada seus adversários; Já o Hulk por exemplo é um personagem Tank onde é ideal para quando se tem inúmeros inimigos na tela enquanto o Homem de Ferro sobrevoa os inimigos atirando em cada um.

Conforme você joga existem momentos que você irá jogar com cada herói, você nunca é forçado a jogar com o que o jogo propõe porém seguindo o que o jogo recomenda você nunca irá se cansar do jogo já que cada herói tem sua maneira de abordar com a batalha e a maneira de combater os desafios à sua frente.

COMO FUNCIONA OS COSMÉTICOS DO JOGO?

Alguns dias atrás foi muito se falado sobre o polêmico Passe de Batalha de Marvel’s Avengers porém clicando aqui você poderá ver um pouco mais sobre como funciona o mesmo e verá que você poderá completar ele gratuitamente, o que é ótimo! Porém caso você não goste de nada do Passe de Batalha você também poderá adquirir os cosméticos pela loja com dinheiro real ou então em um vendedor com créditos adquiridos conforme você irá avançando sua campanha em Marvel’s Avengers.

Loja de Cosmeticos

Loja de Cosméticos onde poderá ser adquirido com Créditos obtidos através de Dinheiro Real

Fornecedor de Itens Cosmeticos

Fornecedora de Itens Cosméticos da Shield onde poderão ser adquiridos apenas com créditos recebidos durante a jogatina

COMO FUNCIONA O LOOT E O ENDGAME DE MARVEL’S AVENGERS?

Algo que é muito necessário em um jogo baseado em Loots que é multiplayer é a quantidade de Loot presente no jogo e o seu Endgame, então vamos dar algumas amostras de como funcionam as coisas; O Loot é algo que fui realmente melhorado do que era presente na Beta, na Beta pouco se dropava itens de inimigos porém agora isso mudou e bastante no jogo final. Porém você também pode adquirir itens ainda melhores com o fornecedor de equipamentos:

Fornecedor de Equipamentos

Algo também presente em Marvel’s Avengers são as Facções, sendo elas divididas em duas: Shield e Aliança Inumana;

Cada facção contém um Coordenador e um Fornecedor, o Coodernador é responsável por lhe dar desafios e missões especiais que ajudarão você a subir sua patente na Facção para então poder adquirir melhores equipamentos no Fornecedor da Facção, já o Fornecedor lhe venderá inúmeros equipamentos e recursos para melhorar seus heróis, porém para adquirir eles exigirão uma certa patente de você.

O JOGO POSSUÍ UMA INTERFACE INTUITIVA OU SE PERDE NA QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES?

Algo que achei que ficou bem claro e símples em Marvel’s Avengers foi a interface de jogo, bonita, limpa e bem clara com o que quer exibir para os jogadores. Veja abaixo algumas imagens onde poderá ser visto alguns dos arcos de missões do EndGame, Árvore de Habilidades, Menu de Cosméticos e Equipamentos e algumas das Regiões presentes até o momento:

O JOGO CUMPRE O QUE PROMETE?

Marvel’s Avengers é um bom jogo, porém no final das contas acaba não cumprindo nada do que promete; Todo o Marketing em cima do jogo foi de um longo jogo multiplayer cooperativo porém a sensação que tenho é que ele é um jogo completamente focado em modo história mas que teve metade da verba desviada para a criação de um modo multiplayer.

O jogo possuí alguns problemas de áudio mas que quando não acontece ele arrebenta na qualidade dos efeitos sonoros e trilha; bugs foi algo que não ocorreu nada que atrapalhasse em minha gameplay, diferentemente da BETA; as quedas de framerate da beta foram parcialmente corrigidas, deixando elas bem evidentes apenas no final do jogo e em algumas missões do engame, já os gráficos são lindos porém nada extraordinário.

Algo que realmente me encantou foi a história do jogo, tendo um final emocionante e superando um dos meus jogos favoritos que é Spider-Man da Insomniac. Antes do lançamento de Avengers muitos falavam que seria uma premissa longe de Spider-Man e próxima de Destiny, mas sinceramente? acho que é totalmente o contrário, o jogo possuí uma campanha incrível porém que perde o brilho comparado ao Spider-Man por culpa dos elementos do multiplayer que foram empurrados à força para dentro do jogo.

Sendo assim, para um modo campanha ele é um ótimo jogo e para um multiplayer ele é apenas OK! mas por ser um Game as a Service ele pode melhorar e muito com as futuras atualização gratuítas já prometidas que traram novos arcos de missões e muito mais.

Marvel’s Avengers já está disponível para PC, PS4 e Xbox One / Chave cedida gratuitamente pela Square Enix para análise

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Super Mario 3D World + Bowser’s Fury chega em 12 de fevereiro ao Switch

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %