GamesReviews

Sword Art Online: Alicization Lycoris | Review

Seja bem vindo ao Submundo em Sword Art Online: Alicization Lycoris, o novo jogo da série Sword Art Online

História:

Em Sword Art Online: Alicization Lycoris os jogadores são levados ao mundo de Underworld, na pele do protagonista Kazuto Kirigaya, ou melhor, do seu personagem, Kirito. Neste novo mundo virtual os NPC’s se comportam de forma peculiar, como seres humanos, possuindo até suas próprias memórias, o que intriga o protagonista, que ao se ver preso ali sem conseguir fazer log out, seguirá uma aventura para descobrir o que está acontecendo neste mundo, tudo na companhia de Eugeo, um NPC que diz ser amigo de Kirito desde a infância, inclusive com memórias desse tempo.

O game traz um mundo semi aberto para exploração, e emula muito bem as características de um MMORPG neste ponto, com bastante exploração pelo mapa, missões, diversidade de monstros, atividades e tesouros escondidos. O mundo é bem vivo, com os NPCs realizando suas próprias tarefas, vagando pelo mapa e seguindo suas vidas.

Combate/Jogabilidade:

Quando você pensa em um jogo de RPG você logo imagina talvez em um combate feito por turnos porém não é o que acontece em Sword Art Online: Alicization Lycoris. No mais novo jogo da série teremos um combate baseado no famoso Action RPG portanto teremos uma grande gama de armas e de skills sejam elas ativas ou passivas para nos auxiliar ao combater os inimigos do Underworld.

Combate

Diferente do que temos em inúmeros jogos desse estilo aqui não temos um combate e nem uma jogabilidade truncada e sim algo bem fluído no quesito disposição de comandos; o único problema na jogabilidade de Sword Art Online: Alicization Lycoris é um delay de mais ou menos 1 segundo e meio para o personagem iniciar ou terminar algum comando, fazendo com que isso atrapalhe muito para combater ou até para explorar o lindo mundo de Underworld.

Áudio/Visual:

Um dos maiores pontos positivos que podemos perceber em Sword Art Online: Alicization Lycoris é a qualidade dos gráficos, mesmo não sendo nada de próxima geração podemos perceber bonitos gráficos porém que precisam de alguns polimentos já que podemos ver alguns pop-ups e algumas texturas falhas em alguns momentos.

Já no quesito sonoro o jogo não deixa nada a desejar porém não consegue trazer para o usuário nada tão deslumbrante assim já que não é uma trilha sonora que fica tão marcada na sua mente após o final do jogo ou até durante o mesmo mas consegue mesmo assim te imergir nas explorações ou combates.

SAO Alicization

Já no quesito desempenho o jogo deixa muito a desejar trazendo inúmeras quedas de FPS, inúmeras telas de loading e que são ainda por cima muito demoradas e bem constantes já que elas estão presentes até ao atravessar de uma área à outra.

Customização:

Em Sword Art Online: Alicization Lycoris teremos uma enorme gama de armamentos como espadas, adagas, chicotes e arcos além deles oferecerem diversas variedades e melhorias para aprimorar ainda mais o nosso gameplay. Uma característica dos itens no jogo é que conforme a gente cria aquele laço emocional com o armamento que estamos utilizando, iremos aumentando a proficiência com aquele tipo de equipamento fazendo com que Kirito recebe novas habilidades em sua Skill Tree.

Ao se avançar na história, ainda será desbloqueada a opção de customizar o avatar de Kirito, aqui entrando o “character creation“, inclusive sendo possível trocar o gênero do personagem. Esta opção é muito bem vinda, dando ainda mais liberdade para o jogador, além de ser outro fator constante nos MMORpgs.

SAO Criação de Personagem

A árvore de habilidades é bem característica desses jogos, conforme se sobe de level, pontos são adquiridos e podem ser gastos para habilitar skills ativas, passivas, ou melhorá-las. A skill tree é compartilhada, assim, liberando uma habilidade de espada de uma mão para Kirito, automaticamente estará liberando para outros personagens que usem o mesmo equipamento, como Eugeo.

Veredito

Por mais que Sword Art Online: Alicization Lycoris seja uma boa adaptação do anime trazendo um Combate bom, uma boa trilha sonora, uma grande gama de equipamentos e uma ótima personalização de personagem ele peca muito no quesito desempenho do jogo onde trás enormes problemas de FPS, inúmeras telas de carregamento que são muito demoradas além de um delay presente nos comandos.

Caso você seja fã do anime, você provavelmente irá gostar do jogo porém no estado atual do jogo não acredito que ele deveria custar o valor total de um jogo, mas com algumas futuras atualizações que podem ser realizadas para corrigir os seus problemas ele será sim um ótimo jogo.

Sword Art Online: Alicization Lycoris já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC via STEAM. – Cópia cedida gratuitamente pela equipe da Bandai Namco Brasil; análise realizada em um PlayStation 4 Slim.

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %