GamesReviews

Animal Crossing: New Horizons | Review

Você já se imaginou sendo um residente de uma ilha totalmente deserta? Ou melhor, uma ilha onde os únicos residentes além de você são animais falantes? É isso que Animal Crossing se propõe, confira agora a review completa do mesmo!

Após sete anos de lançamento do último jogo da série, a Nintendo traz novamente para nós um Animal Crossing, o jogo que todos fazem aquela clássica pergunta – “é igual Harvest Moon?” -;

Acredite se quiser, Animal Crossing é um jogo muito mais completo que Harvest Moon por N motivos que poderemos citar por aqui;

História

Você já se imaginou sendo um residente de uma ilha totalmente deserta? Ou melhor, uma ilha onde os únicos residentes além de você são animais falantes? É isso que Animal Crossing se propõe, confira agora a review completa do mesmo!

Tudo se inicia no balcão de um aeroporto, onde os guaxinins Timmy e Tommy fazem uma série de perguntas sobre a sua ida a uma ilha deserta. Ambos são auxiliares de Tom Nook, uma espécie de presidente e dono do território para o qual você está se mudando.

É nesse momento que você faz suas escolhas básicas, como nome, características físicas do personagem e data de aniversário. Um detalhe interessante é a opção de escolha do hemisfério onde a ilha estará localizada. É um cuidado interessante, pois as estações do ano no jogo estão em sintonia com o mundo real.

Jogabilidade

A jogabilidade de Animal Crossing é uma das partes mais divertidas e incríveis de todo o jogo. Tendo para si algo simples, prático porém ao mesmo tempo algo muito complexo e completo, é isso que Animal Crossing oferece para seus fãs e jogadores.

Você irá começar o jogo com um simples objetivo que é o de escolher um nome para a ilha, logo após você deverá achar um lugar para colocar sua tenda e ajudar os outros residentes a acharem um lugar para a deles também.

Animal Crossing

Capturada por mim / Nerds da Galáxia

Você começará coletando gravetos das árvores, para isso você pode pegá-los no chão apertando “Y”, ou então sacudindo a árvore com o “A” até a árvore derrubar os gravetos.

De início você irá conseguir fazer um machado frágil, porém com o tempo você irá ganhar mais “DIYRecipes” que irá te ensinar a fazer novos itens, porém diferente de jogos como Minecraft por exemplo, em Animal Crossing você não precisa fazer nenhum padrão, é apenas ter aprendido a fazer o item pegando um “DIYRecipe”, adquirir os recursos exigentes pelo mesmo e clicar em Craft em uma workbench fazendo assim com que o estilo de craft dele seja algo bem prático já que inicialmente era um jogo feito para crianças.

Áudio/Visual

Quando falamos que inicialmente Animal Crossing era um jogo para crianças não é apenas a praticidade de craft ou jogabilidade que nos indica isso mas também o Áudio e o Visual do mesmo.

Contendo trilhas sonoras calmas e “fofas” além de gráficos cartoon, Animal Crossing traz uma sensação relaxante que pode te deixar calmo nas piores horas sem sombra de dúvidas, contendo uma paleta de cores muito confortável e ainda sim conseguindo trazer cores muito brilhantes, sendo ela na telinha de seu Switch ou na telona da televisão.

Sistema de Milhagem

O jogo contém um sistema de recompensas muito interessante, além de você ter as suas Bells que se tratam nada mais nada menos do que seu dinheiro que é possível usa-lo para comprar recipes, itens ou então pagar o empréstimo da sua casa; você também tem um sistema de milhagem em seu NookPhone chamado de NookMiles.

Acredito que todo mundo já participou de um sistema de recompensas de um cartão de crédito ou de um programa de milhagens, correto? Os NookMiles se tratam exatamente iguais, você deve completar alguns objetivos como pescar, pegar madeiras, vender itens, plantar árvores, flores e etc.

Animal Crossing NookMiles

Sistema de Milhagem “NookMiles” em Animal Crossing

Os NookMiles são utilizados exatamente como na vida real, para trocar por recompensas. Podemos trocar nossas NookMiles em recompensas em um caixa eletrônico presente na tenda da praça onde fica presente o ToomNook.

Temos a possibilidade de pegar mais espaço de armazenamento no inventário, novos cortes e cores de cabelo, uma roda de acesso rápido a ferramentas e muitas outras coisas incluindo até um ticket de viagem para uma ilha surpresa onde podemos pegar outros tipos de frutas, peixes, animais e até poder encontrar alguém disposto a se mudar para nossa ilha.

Criaturas

Assim como em alguns jogos de RPG, Animal Crossing também tem seu “Bestiário” porém aqui chamamos ele de Critterpedia, mas não se preocupe, não é nada assustador. Não catalogamos máquinas como em Horizon Zero Dawn ou então lobisomens como em TheWitcher e sim Peixes, Borboletas, Grilos e etc.

Animal Crossing Fish

O jogo contém uma vasta quantidade de animais, ainda mais com a inclusão dos hemisférios onde podemos “viajar” usando o modo online do jogo para podermos capturar novos animais ou frutas que não estão presentes aqui em nosso hemisfério. Lembrando que a escolha de hemisfério é totalmente livre, você não precisa se prender apenas ao nosso próprio, mas acredito que por mais que a gente queira isso na vida real, não iremos querer que em nosso jogo durante o período de natal esteja nevando, correto?

Objetividade

Animal Crossing tem um simples objetivo, ele não contém uma aba de Quests e SideQuests ou algo assim, muito pelo contrário, teremos um foco principal no jogo que é o de fazer a nossa ilha ser habitável, além de trazer novos moradores para ela, construir novos edifícios como museu, prefeitura entre outros porém ao mesmo tempo somos livres para muitas coisas.

O jogo utiliza o calendário real, consequentemente tudo o que você fizer terá uma duração; Após você levar os itens que Tom Nook precisa para poder trazer Blathers, o curador do Museu para sua ilha, ele lhe dará um prazo de 1 dia para o museu ser pronto, e realmente, você precisará voltar 24 horas ao jogo após ter feito isso.

Animal Crossing New Horizons

Algo que deixei claro é que Animal Crossing ao mesmo tempo que nos dá um objetivo, ele também nos deixa livre, mas em que sentido? Não temos tempo para realizar as quests e nem um tempo para ela “sair do ar”. Se decidirmos levar 1 semana pra pegar todo o material necessário para a construção do museu, podemos; ou então se preferirmos fazer tudo em um único dia, porque não?

Conteúdo

Animal Crossing: New Horizons contém uma enorme gama de conteúdo, o jogo contém um multiplayer cooperativo via lan ou via internet de até 8 pessoas; contém inúmeros itens de decorações que podem aliás ser baixados via QR Code.

Animal Crossing Páscoa

Coelho da Páscoa / Capturada por mim / Nerds da Galáxia

Além de tudo isso, o jogo também possuí eventos sazonais totalmente gratuitos como por exemplo feriados especiais como Páscoa, Carnaval, Natal e etc; ou até mesmo torneios de pescas e muitos outros.

Veredito

Na maior parte das reviews presentes na “interwebs” ou então nas redes sociais podemos ver que Animal Crossing é uma franquia não só muito aclamada como também jogada por muitas pessoas, porém se existe um jogo que eu nunca havia jogado, era Animal Crossing.

Quando vi meus amigos animados por um novo jogo da série a única coisa que eu sabia dizer era: “Vocês estão malucos? isso parece jogo de criança, é o Minecraft da Nintendo?”; Hoje posso dizer que estou arrependido e muito dessas falas.

Desde o dia 20 de fevereiro, não existe um único dia que eu não jogue Animal Crossing: New Horizons por pelo menos 30 minutos ao dia. Animal Crossing não é apenas um jogo de crianças, ele é muito mais do que parece.

Um sentimento inexplicável, é isso que significa Animal Crossing, você entrar todos os dias no jogo, pegar recursos, vê gradualmente todos os dias sua ilha crescer cada vez mais, recebendo novos residentes e os objetivos aparecendo mais e mais para você.

Animal Crossing: New Horizons é um jogo que contém um misto de emoções, gráficos cartoons porém ao mesmo tempo que são lindos até demais seja rodando em uma telinha ou telona, o jogo contém uma trilha sonora que pretende te fixar cada vez mais na jogatina, com uma enorme gama de conteúdos, além de um modo de customização de roupas, quadros ou até da sua própria casa que com certeza fará você ficar horas e horas preso nele.

Animal Crossing: New Horizons já está disponível exclusivamente para o console Nintendo Switch.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – O Batman que ri | Análise

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %