GamesReviews

REVIEW | NFS: HEAT É A REDENÇÃO DA EA?

Need For Speed: Heat será lançado nessa semana. E aí, será que o jogo está bom? Confira agora!

Pisem na embreagem e segure o freio, ligue os motores e engate a primeira, é isso aí Pilotos, Need For Speed está de volta. O tão famoso game da Electronic Arts está de volta aos computadores e consoles para tentar corrigir os erros do passado e agora irei dizer para vocês qual foi o resultado disso.

Este ano a franquia Need for Speed desembarca em Palm City, para esclarecer mais as coisas, é uma representação da cidade de Miami na Flórida, diferentemente de Need For Speed (lançado em 2015) que se passava apenas durante a noite e de Need For Speed Payback (lançado em 2017) que havia um ciclo de 24 horas, em Need For Speed: HEAT o tempo não passa, porém podemos escolher se podemos jogar durante o dia ou a noite, ou não…

A teoria de Need For Speed: Heat é mto simples e interessante, durante o dia teremos as corridas legais e de circuitos fechado, assim como era em Need For Speed: Shift porém no caso do Heat, todas as corridas são nas ruas de Palm City.

Need For Speed é a redenção da EA?

Imagem capturada em um PlayStation 4 Slim

Durante o dia é onde podemos correr para conseguir nosso dinheiro legalmente para podermos tunar nosso carro, comprar novos veículos ou então personalizar nosso personagem, Já durante a noite é onde as coisas mudam um pouco e você que é fã de Underground 2 e Most Wanted vai adorar. No período da noite em Need For Speed: Heat é onde temos as corridas ilegais, os famosos rachas, e o melhor de tudo, é onde a cidade fica totalmente iluminada, não só por luzes de postes ou prédios, mas também pelos Neons, Nitros e Fumaças Coloridas dos carros.

A noite diferentemente do Dia não temos o foco em receber dinheiro para gastarmos e sim reputação, a reputação no jogo serve para liberarmos carros novos, peças novas e missões… e é aí onde eu chego na parte do “podemos escolher jogar durante o dia e noite, ou não…”

O jogo contém uma história clichê e como se era de se esperar, pouco presente no jogo, mas não por ter sido mal encaixada, e sim por culpa do sistema de reputação. Para liberarmos as missões de campanha precisamos chegar ao nível que a missão nos pede, não só o nível do personagem mas também o nível do carro. E vocês devem estar se perguntando, e como funciona isso? E é aí que vem o pior.

Need For Speed

Para subirmos o nível do carro precisamos melhorar ele, ou seja, precisamos gastar com peças para isso precisamos jogar durante o dia para receber dinheiro, mas como iremos gastar com peças se elas estão bloqueadas? Exato, jogando durante a noite para receber reputação, e para desbloquearmos as missões da campanha precisamos jogar durante a noite para receber a reputação necessária para conseguirmos chegar ao level que a missão nos pede, e quais são os meios de receber essa reputação?

É possível receber reputação completando rachas de rua, fugindo de altas perseguições policiais e passando por radares em alta velocidade, falando nisso… algo que me encantou bastante foi a quantidade de coisas secundárias e estilos de corridas a se fazer. Temos outdoors para destruir, pichações para coletar durante o mapa (após coletar ela vira um adesivo utilizável para nosso veículo) e radares de velocidade (assim como em Forza Horizon). Já no quesito corridas o jogo também não fica nem um pouco atrás de concorrentes do mercado, possuindo corridas de bater o tempo, corridas de circuito e de rua, corridas off-road e corridas de drift

Algo muito interessante na parte da noite é que quanto mais reputação você ganhar durante a noite, mais agressiva será a polícia atrás de você, podendo chamar até reforços, e para você escapar com sua REP você precisa se esconder em uma garagem, mas tome cuidado para não ser preso ou ter o seu carro destruído se não todo o seu progresso naquela noite já era, mas não esquente, caso você esteja em um nível de agressividade baixa você pode simplesmente subornar um policial para sair ileso nessa!

Need for Speed Heat é um dos lançamentos de novembro

O jogo utiliza a engine Frostbite, a mesma utilizada em games como Anthem, Battlefield, FIFA, Madden, Mirror’s Edge Catalyst, Mass Effect Andromeda entre outros, ou seja, algo que não podemos questionar são os gráficos do jogo, durante o dia são apenas gráficos normais, nada demais, bem bonitos, polidos e ótimos para um jogo de corrida, porém durante a noite os gráficos são FANTÁSTICOS! Toda a questão de iluminação, reflexos e principalmente chuva durante a noite é uma coisa de louco, não sei se consigo afirmar isso nos gráficos gerais, porém pelo menos na parte da noite é sim o jogo de corrida mais bonito dessa geração.

No quesito jogabilidade no começo você sente o carro um pouco pesado, porém logo depois você começa a se acostumar, se você é fã de jogos de simulação creio que esse não é para você, agora se você gosta daquele jogo de segurar o acelerador e ir embora, saiba que você chegou no jogo certo. O jogo demonstra aparência de Arcade desde o início, porém você realmente pode dizer “Isso é arcade!” a partir da primeira curva que ele manda você fazer o Drift, que é realmente algo muito essencial no jogo e que você deve conseguir aprender em poucos minutos.

A trilha sonora do jogo contém 58 músicas e é simplesmente fantástica, se tem algo que a EA acertou nesse game é a sonorização. É simplesmente perfeita! Combinou totalmente com o visual do jogo e com a cidade de Palm City.

Algo que me impressionou muito foi a promessa da EA Games e ATÉ O MOMENTO o cumprimento dela, o jogo não contém Lootboxes e nenhum tipo de Micro transação, porém a EA havia dito que teria poupa tempos, porém não encontrei isso em nenhuma aba dentro do jogo, porém acho que isso já não seria algo tão impactante na gameplay já que ele tem a opção de jogar offline.

Algo muito questionado pelos jogadores é se o jogo necessitaria estar sempre online para ser jogado assim como os Need For Speed anteriores e isso é algo que não posso afirmar e nem negar totalmente, não sabemos se você pode estar desconectado dos servidores da EA para jogar, porém no menu principal você pode escolher entre jogar online e offline, nós da NDG testamos as duas funções e funcionou perfeitamente, até ganhamos algumas corridas em cima de alguns pilotos!

O jogo até o momento tem 127 carros de 33 marcas diferentes incluindo a Ferrari que não estava presente no jogo anterior por motivos de licenciamento, e diferente do Need For Speed Payback onde você melhorava seu carro por Speedcards agora você simplesmente ganha sua reputação e dinheiro correndo e gasta com a peça que você quiser na loja, sem ser algo aleatório como era antes.

Need for Speed: Heat está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 e será lançado no dia 08 de novembro de 2019.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. […] durante 2019, quando fomos agraciados com Need for Speed Heat, até então desenvolvido pela Ghost Games, que fez Need for Speed Rivals, Need for Speed (2015), […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %