GamesReviews

MediEvil | Review

MediEvil recebeu um Remake este mês para PS4, será que ficou bom? confira o review!

Um dos jogos mais queridos que foi projetado para PSOne está agora disponível exclusivamente para Playstation 4. MediEvil refeito pela Other Ocean Emeryville e foi liberado para todos os usuários dia 25 de Outubro de 2019.
A saga de Sir Daniel Fortesque retornou para os consoles da Sony agora totalmente repaginado com novos gráficos, um novo estilo de câmera porém mantendo toda a essência da época como mapas, história e a dificuldade.

MediEvil segue a jornada de Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro um pouco inadequado (e há muito tempo falecido) que foi ressuscitado acidentalmente pelo seu maior inimigo, o maligno feiticeiro Zarok. Ou seja, Fortesque faleceu de forma ridícula em combate, mas poucos sabem disso e ele foi considerado um herói em combate. Agora, vários anos depois, Zarok retornou e Fortesque tem uma segunda chance para provar que é um herói de verdade e salvar o reino de Gallowmere.

MediEvil tem uma história interessante e que te explica o porque do jogo inicia daquela maneira e o que você deve fazer, porém é algo que logo é esquecido, já que o foco do jogo é na gameplay, de certa forma a gameplay do jogo é repetitiva, porém em nenhum momento ela é enjoativa, o jogo tem um level design magnífico e uma dublagem juntamente de uma trilha sonora de cair o queixo. O jogo contém gráficos cartoon porém que não perde nem um pouco para jogos de alto nível que temos por aí.

Zarok, o Vilão do jogo

Zarok, o Vilão do jogo

As fases em MediEvil tem dois objetivos claros, um deles é você simplesmente terminar ela, derrotando os inimigos, em algumas delas concluindo alguns puzzles, e de preferência tente terminar com uma quantia de vida relativamente alta, porque saiba que você vai precisar para o próximo nível.
E o segundo objetivo é você matar os inimigos que contenham almas, cada inimigo que você matar te da uma porcentagem para um cálice (que você deve procurar no cenário), assim que esse cálice ficar com 100% você pode resgatar, ele serve para duas coisas.

A menos importante é você receber um troféu na PSN que lhe é concebido após resgatar os 20 troféus presente no jogo, e o mais importante, existe um “Salão de Heróis” onde fica os heróis de eras anteriores que fizeram de tudo para salvar Gallowmere e que sabem que Sir Fortesque é uma fraude, e para provarmos o contrário precisamos resgatar os cálices para eles, fazendo isso vamos recebendo itens para nos ajudar em nossa jornada, e acredite, ajuda muito mesmo.

Um dos itens que recebemos é uma espada com magia (ela tem uma porcentagem, porém podemos sempre reabastece-la em uma das gárgulas que serve como a loja do game) e um outro item muito interessante é um machado que além de atacar ele pode ser jogado, assim auxiliando a atacar inimigos de longe.

Mapa do MediEvil

Mapa do MediEvil

O mapa é simples e fácil de ser entendido, sempre que terminamos uma fase nós vamos para o Salão de Heróis, após resgatar nossa recompensa podemos sair do Salão e paramos nele, cada fase que terminamos liberamos um pedacinho a mais no mapa, você escolhe onde quer ir, irá aparecer a caveirinha trilhando seu caminho e pronto! Tudo que é resgatado no level anterior você leva consigo para o próximo, tal como vida, itens e moedas, e é por isso que repito, tente sempre ficar com vida cheia, ou você pode se complicar no próximo nível.

Os controles do jogo são super simples, creio que qualquer um conseguirá jogar, é aquilo de sempre, X pula, Quadrado ataca, Circulo usa o ataque secundário e R1 você pode dar um dash ou defender com o Escudo, o Escudo você pega durante o jogo em baús, dependendo do nível o escudo vem de um material melhor, e ele tem uma vida assim como você, então cuidado para não quebrar ele no momento que você mais pode precisar.

Algo que precisamos comentar é o som do jogo, o som do jogo não é bom, ele é MAGNÍFICO! Posso afirmar a vocês que é uma das melhores dublagens que já vi até hoje no mundo dos videogames, a voz da narradora chega a arrepiar os pelos do braço, ela consegue te aprofundar totalmente na história fazendo você ficar cada vez mais com vontade de jogar o jogo, e a trilha sonora então não deixa a desejar, cada level tem sua trilha sonora e no momento de combate ela também fica bem ressaltada, a minha parte preferida nesse jogo foi com certeza o áudio.

Já não posso dizer o mesmo para a câmera do jogo, que infelizmente pecaram e muito, a câmera é sim boa, tem visão de cima em algumas partes, visão de lado, uma visão digamos que… na diagonal? e a clássica visão de última geração por cima do ombro, porém que posso afirmar a vocês que é a pior dela, não só ela é ruim, mas sim todas tem seus problemas, chega a ter vezes que você consegue até olhar através de paredes.

Sir Fortesque

Sir Fortesque

Outro ponto negativo é a legenda do jogo, em vários momentos a fala de um personagem atrapalha a do outro, ou então a legenda acaba ou atropelando a voz ou então “a voz atropela a legenda”, coisas simples que não foram corrigidas pela empresa, mas que talvez ainda possa ter sua correção.

Porém agora chegamos no ponto crucial da coisa: Gráficos, Desempenho e Preço. Os gráficos do MediEvil não são foto-realistas como vários jogos que saem em 2019/2020, porém é um jogo Cartoon muito bem polido, seja em sombras, iluminação ou em texturas, podemos ver falhas em alguns lugares porém não podemos deixar de falar que o jogo é lindo, em questão ao desempenho dele é algo meio duvidoso, em alguns momentos podemos sentir talvez até um 60fps.

Porém em outros, talvez não sentimos nem 30, acredito que poderiam ter tido um cuidado a mais com isso já que é algo muito importante, mas não é algo que dura muito tempo, infelizmente a queda é real, mas ela passa rápido.

Cemitério em MediEvil

Cemitério em MediEvil

O preço não é alto, porém talvez nem baixo por se tratar de um remake de um jogo de mais de 10 anos atrás, se você adorava MediEvil na época talvez o preço esteja perfeito para você sentir a nostalgia jogando na pele de Sir Fortesque, mas para você que assim como eu não jogou na época, talvez a situação não seja a mesma, o jogo tem ótimos efeitos sonoros, uma ótima dublagem e trilha sonora, gráficos bonitos, uma jogabilidade agradável, mas peca em vários quesitos, mas isso não trilha o brilho do jogo, porém acredito que o jogo seria mais interessante com um pequeno desconto.

Atualmente o jogo está custando 119,90 e eu creio que um preço mais justo pra ele seria algo na faixa de 79,90 porém se levarmos em consideração os preços dos jogos atualmente, e impostos, a gente vê que não é um jogo caro, porém lembre-se, essa é apenas minha opinião, e os contras dele não tirou nem um pouco a diversão que estou tendo com ele. O jogo está a venda apenas para Playstation 4 na Playstation Store


SIGA A NERDS NAS REDES SOCIAIS

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. […] MediEvil – de R$ 119,90 por R$ 99,90 […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %