Os animes vem tendo um grande papel na vida de muitas pessoas. Com Naruto e Dragon Ball, aprendemos lições que levamos para toda vida, os dois animes fizeram e fazem parte da vida de muitas pessoa até hoje.
Abaixo separamos 8 lições que podemos aprender assistindo Naruto e Dragon Ball.
1- O valor de uma amizade verdadeira.
Não importa o caminho que seu amigo escolha trilhar, você deve lutar e mostrar pra ele o que é certo, mesmo que isso te prejudique, nunca abandone seu amigo.
2- Aproveitar a vida ao máximo.
Com Dragon ball, aprendemos que a vida é cheia de surpresas e que tudo pode acontecer de repente. Devemos aproveitar pra viver tudo que pudermos agora, pois diferente do anime não teremos uma segunda chance.
3- Nunca desista dos seus sonhos.
Naruto nos ensinou a nunca desistir dos nossos sonhos, siga o seu coração e faça o que for preciso pra alcançar esse sonho. Não importa o que as pessoas pensam, não importa o quão louco elas vão dizer que você é, não importa se elas não vão te apoiar, corra atrás e mostre que estavam erradas.
4- Trabalho em equipe.
A prova viva de que precisamos trabalhar em equipe pode ser vista na amizade de Trunks e Goten, se juntarmos nossas forças por um mesmo ideal, conseguimos alcançar o sucesso.
5- O amor verdadeiro está mais perto do que você imagina.
O amor de Hinata por Naruto começa quando criança e a acompanha por toda vida. Distante mas tão perto, tão protetor, esse é o amor de Hinata por Naruto, que acaba em casamento no final do anime.
6- O orgulho não é uma fraqueza.
Contanto que o orgulho não o cegue, ele é um ponto positivo. Vegeta é o personagem mais orgulhoso de Dragon ball, pra ele deixar o orgulho de lado é como se render diante da situação, mas ele não se importa se for pra proteger aqueles que ama.
7- Perdoar
Naruto já foi odiado por todos, desprezado, excluído, mas nem por isso ele odiou as pessoas que o tratavam mal, pelo contrário ele provou que o perdão é a melhor coisa, prove que você é diferente perdoe as pessoas.
Ficou faltando alguma citação? Comenta aí.
CEO e editor da Nerds da Galáxia. Nerd em tempo integral, cinéfilo, seriador, gamer, leitor e fã de Tolkien. Apaixonado por filmes de super-heróis, colecionador de itens nerds em geral.