Harry Potter | CEO da WBD quer uma adaptação de A Criança Amaldiçoada, mas depende de JK Rowling
O Mundo Bruxo conseguiu grandes feitos ao longo dos anos, mas seu ímpeto diminuiu depois que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 encerrou a aventura na tela de Daniel Radcliffe como o bruxo titular em 2011.
Embora os filmes de Animais Fantásticos tenham retornado a Hogwarts e ainda tenham Alvo Dumbledore em um papel significativo, alguns fãs apontaram que não tinha a mesma magia que os filmes protagonizados por Harry Potter no passado, apesar de conseguir expandir seu mundo e história. .
Agora, em meio às notícias promissoras de que planeja uma expansão para a tela pequena para que as aventuras do Mundo Bruxo continuem, uma nova atualização sobre um potencial nono filme de Harry Potter surgiu na internet.
- “Pantera Negra 2” pode ter ‘versão do diretor’, afirma produtor Nate Moore
- Margot Robbie fala que a Disney pode ter cancelado o derivado de Piratas do Caribe
O site Puck News compartilhou que sua fonte revelou que o plano atual de expandir a franquia Harry Potter é que o CEO da Warner Bros., David Zaslav, quer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada como o tão especulado Harry Potter 9.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma história original adaptada como uma peça de teatro escrita por Jack Thorne que se passa 19 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Enquanto a peça segue o filho de Harry, Alvo Severo Potter, como protagonista, ainda conseguiu incluir o trio principal (Harry, Ron e Hermione) ao lado de Draco Malfoy com papéis significativos.
Apesar disso, Puck observou não haver (ainda) filmes, séries ou qualquer outro projeto do Mundo Bruxo em desenvolvimento. Mesmo que Zaslav fechasse um acordo com JK Rowling em breve, nenhum projeto seria lançado até 2025 ou depois.
No entanto, a propriedade Mundo Bruxo está prosperando, com livros ainda vendendo, bem como o próximo lançamento de Hogwarts Legacy em consoles de última geração. Além disso, a Warner Bros. Discovery também lucra com as áreas nos parques temáticos da Universal. Está claro que a demanda por mais conteúdo relacionado a Hogwarts ainda existe, e o estúdio está ciente disso.
As fontes de Puck revelaram que a Warner Bros. Discovery tem direitos totais de adaptação para os sete livros de Harry Potter, o que significa que Zaslav tem a oportunidade de desenvolver novas versões desses filmes com novos atores.
O site também revelou que o veterano cineasta Steven Spielberg estava inicialmente interessado em dirigir A Pedra Filosofal, mas ele deixou o cargo. Em vez disso, o que não se sabe desse desenvolvimento, como observa Puck, é que o estúdio economizou centenas de milhões de dólares, já que Spielberg teria exigido que eles compartilhassem a franquia com ele, semelhante ao acordo que ele fez com a Universal nos filmes de Jurassic Park/World.
Ainda assim, novas versões de histórias passadas marcariam como uma jogada desesperada para o estúdio, e fazê-lo sem a aprovação de Rowling poderia arriscar seu relacionamento. Puck observou que a Warner “precisa” da autora, com o futuro da franquia sendo altamente dependente de sua criadora, com uma comunidade de fãs complicada.
Outro revés em potencial seria Neil Blair, que é o agente veterano de Rowling e parceiro de negócios próximo, é descrito como alguém que “mantém tudo super controlado“ com seu cliente autor-celebridade. O relatório acredita que não está claro para os executivos da Warner se Rowling recebe as mensagens enviadas para ela, ou como elas são transmitidas.
À luz desta notícia, Zaslav provocou durante a divulgação dos lucros da empresa que novos filmes de Harry Potter podem estar a caminho, com a clara ênfase do estúdio em “franquias” avançando.
- Bleach 2022 – Episódio 5
- NVIDIA continua “esquenta” de Black Friday com promoções em notebooks gamer
- Pepper Grinder é anunciado para 2023 no PC e Nintendo Switch
Embora esteja claro que a demanda por novos conteúdos centrados em Harry Potter é alta, este último relatório conseguiu lançar alguma luz sobre o quão complicado é para a Warner Bros. Discovery avançar com uma nova visão do Mundo Bruxo.
Neste ponto, parece que uma adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é o melhor caminho se o estúdio realmente quiser continuar contando histórias sobre os personagens amados que os fãs conhecem. Ainda assim, a realidade é que há muitas partes móveis em jogo, como a disposição e disponibilidade dos atores, conflitos de agenda e, finalmente, a aprovação de JK Rowling.
Não se sabe se Rowling está disposta a dar sinal verde para uma possível reinicialização, mas é provável que a autora aprove uma adaptação para o cinema de A Criança Amaldiçoada.
Continuar a história de Harry, Ron e Hermione seria um impulso instantâneo para a franquia, especialmente agora que há um renascimento da nostalgia de franquias amadas como Jurassic Park, Star Wars, Indiana Jones e tantos outros. Ver esses personagens novamente, poderia ser uma grande vitória para o estúdio, mas acabaria se resumindo a como eles honrariam a história na tela grande.
Vocês gostariam de assistir uma adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nos cinemas?
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.