Temas complexos, dilemas mais reais, cenas mais explícitas de violência e abordagens mais diretas que poderiam ser inapropriadas para crianças compõem esses animes. Abaixo você confere 5 opções!
5 melhores animes seinen +18
Berserk (1997 – 2016)
A trama do anime acompanha o ex-mercenário Guts, que vaga por um mundo sombrio e assustadoramente fantástico em busca de vingança. O guerreiro precisa lutar contra demônios conhecidos por “Apóstolos”.
Berserk é recheado de muita violência gráfica, conteúdos sexuais explícitos e temas bastante pesados, como traição, julgamento moral, isolamento, entre outros assuntos inerente à natureza humana.
Alguns arcos do mangá (que ainda continua a ser publicado) foram adaptados para anime em 1997, com o título Berserk: Kenpū Denki. Em 2016 e 2017, a história voltou a ganhar uma versão em anime.
Episódios: 25 (1997) / 24 (2016)
Disponível: Crunchyroll
Cowboy Bebop (1998)
Acompanhamos um grupo de caçadores de recompensas (Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein) que viajam pelo espaço na nave Bebop à procura de criminosos.
O anime toca em temas filosóficos, como a solidão e o existencialismo. Os motivos para assistir esse anime são muitos: trilha sonora, personagens bem construídos, enredo e visual.
Episódios: 26
Disponível: Crunchyroll e Netflix
Death Parade (2015)
No anime, sempre que duas pessoas morrem ao mesmo tempo, suas almas são levadas para misteriosos lugares semelhantes a bares. Lá, eles devem participar de jogos mortais que decidirão o seu destino: ser reencarnado ou banido para o eterno vazio.
Para quem é fã do anime Death Note, fica ligado que existem até algumas supostas relações entre as duas séries.
Episódios: 12
Afro Samurai (2007)
Existem sete bandanas diferentes, e os samurais devem seguir uma hierarquia de números para poder desafiar os seus adversários. Ou seja, somente quem tiver a bandana número três pode lutar contra quem tiver a número dois, e esse, por sua vez, é o único que pode desafiar o Número Um.
Neste contexto, conhecemos Afro, o atual dono da bandana Número Dois. Afro parte em uma jornada para se vingar contra quem matou o seu pai: o atual Número Um.
Episódios: 5
Psycho Pass (2012)
Psycho-Pass se passa em um Japão futurista, onde o Sibyl System, uma poderosa rede de computadores biomecânicos, mede infinitamente a biometria dos cérebros e mentalidades dos cidadãos japoneses usando uma “varredura cimática”.
A avaliação resultante é chamada de Psycho-Pass , que inclui um índice numérico de Crime Coefficient, revelando o potencial de criminalidade do cidadão.
A história aborda vários temas de cunho ético, moral e psicológico da sociedade. Imagina viver em um mundo sem o medo e o stress de sofrer com a criminalidade? Mas, quais seriam as verdadeiras consequências disso para a população?
Episódios: 33 + 1 filme
Disponível: Amazon Prime Video e Netflix
Fonte: Aficionados
CEO e editor da Nerds da Galáxia. Nerd em tempo integral, cinéfilo, seriador, gamer, leitor e fã de Tolkien. Apaixonado por filmes de super-heróis, colecionador de itens nerds em geral.