Depois de 26 anos, a saga Top Gun finalmente irá receber uma continuação do aclamado filme de 1986 com a volta de Tom Cruise para o papel principal e com toda emoção que o primeiro filme trouxe para sua época. Com data marcada de estreia no dia 26/05 nos cinemas brasileiros, “Top Gun: Maverick” irá marcar um marco para os fãs que esperaram tanto por esse voo. Vamos relembrar algumas curiosidades e peculiaridades que ocorreram durante as filmagens do primeiro longa.
História de Top Gun: Asas Indomáveis
O diretor Tony Scott trouxe para o público uma história bem americana para as telonas. A história segue um piloto do exército, Maverick, que era o melhor piloto de seu esquadrão e se destaca não pelo seu talento mas por suas ações irresponsáveis e seu comportamento arrogante no qual o colocou em sérios problemas com a instituição ao mesmo tempo que buscava conquistar o coração de sua instrutora de voo por qual se apaixonou.
Agora vamos relembrar alguns fatos interessantes sobre essa obra:
1 – Ganhador de Oscar
Após seu lançamento, Top Gun foi aclamado pela crítica especializada e também pelo público, com isso não poderia ficar de fora da premiação do Oscar. Concorrendo em quatro categorias, Top Gun acabou infelizmente acabou levando só uma estatueta para casa, a de Melhor Canção Original – “Take my Breath Away”, que é marca sonora da saga. Você pode escutar a música abaixo:
2 – Paixão pelo Ar
Já conhecido por manobras arriscadas e desafiar o perigo, Tom Cruise ao receber a proposta para o filme ficou animado com a ideia do longa e recebeu convite dos próprios produtores para dar uma volta com um dos caças que seriam usados no filme. O ator simplesmente amou e com certeza pesou para ele aceitar a fazer o filme.
3 – Exercito Ajudou!
Ajuda de peso foi o que não faltou para a gravação de“Top Gun”, pois para poder fazer as cenas com os caças e deixar o mais realista possível o exercito americano disponibilizou os aviões utilizados para o filme e o hangar aquático para os diretores, cobrando uma bagatela de 1,8 milhões de dólares na época.
4 – Morte de Dublê
Uma curiosidade triste que ocorreu durante as gravações do primeiro filme, foi a morte de um dublê de voo, Art Scholl de 54 anos, que acabou derrubando o avião em alto mar enquanto fazia testes do filme e acabou nunca sendo encontrado pela polícia. Top Gun é uma homenagem para esse dublê para manter sua essência viva.
5 – 0 GCI
Para retornar para a sequência Tom Cruise teve uma exigência no estilo “Missão Impossível”. Ele requisitou que todos os aviões e estabelecimentos de carga fossem reais e que não utilizassem CGI nas cenas. Os diretores concordaram e tudo o que verão no filme realmente aconteceu e foi gravado.
Confia o Trailer de Top Gun: Maverick legendado abaixo:
Comente o que você espera dessa sequência nos comentários!
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Doctor Who – Ncuti Gatwa de “Sex Education” é o novo Doctor.
Sou apaixonado por cinema, cultura pop e rock n’ roll, e gosto de compartilhar minhas opiniões sobre as mais diferentes formas de entretenimento seja nas telonas ou no sofá de casa.