Para aqueles (não tão) aficionados como eu na história do anime a fim de consumir conteúdos externos ao mainstream em busca de referências, Jujutsu Kaisen 0 serve como um prato cheio para preencher algumas lacunas deixadas pela primeira temporada, especialmente quanto à citação misteriosa de Gojo Satoru à Yuta Okkotsu, como sendo o único além do protagonista Itadori Yuji capaz de possivelmente ultrapassar o seu poder.
O filme também estabelece de certa forma a origem e as motivações por trás dos atos de Suguru Geto, antigo parceiro de Gojo, que continua carregando o papel de antagonista em Jujutsu Kaisen 0.
Enredo
O evento do longa acompanha os eventos traumáticos da vida de Yuta Okkotsu, que após uma tragédia responsável por ceifar a vida de sua melhor amiga, despedaçando uma promessa de amor eterno, deixa para trás não somente uma aliança de noivado como lembrança mas também a materialização da falecida Rika em forma de uma maldição poderosíssima e contaminada com a mais profunda angústia.
Após seis longos anos de sofrimento, a maldição da personificação de Rika acaba provocando um incidente com mortes em uma tentativa de proteger Yuta. A exibição de poder leva Gojo Satoru até o seu encontro, trazendo uma proposta que mudaria a vida de Yuta para sempre: a possibilidade do jovem compreender e controlar os poderes da maldição que carregava, se tornando um aluno do colégio de feiticeiros e ajudando a todos que precisassem.
Os fãs de Jujutsu também podem esperar a presença em peso de vários protagonistas da Escola Secundária Jujutsu da Prefeitura de Tóquio, como Toge Inumaki, Panda e Maki Zenin, já que os colegas de classe e de missões de Yuta Okkotsu, protagonista do filme que se passa um ano antes da história do anime, são os mesmos que contracenam com Itadori Yuji, Nobara Kugisaki e Megumi Fushiguro pelos pátios do colégio de feiticeiros ao decorrer da primeira temporada.
Crítica
É com uma história emocionante de renascimento, amizade e perdão próprio, que o estúdio Mappa transcreve a obra de Gege Akutami facilmente em uma das melhores obras audiovisuais contemporâneas dos animes, regada com lutas extremamente bem coreografadas e com uma trilha sonora de tirar o fôlego, que já era uma marca registrada do anime.
Não é a toa que a forma como foi contada a história de Yuta fez com que o personagem caísse na graça de todos os que estavam presentes na sala de cinema, e tudo isso com apenas 1h45m de filme. A sessão foi ovacionada com a aparição dos créditos, deixando altas expectativas de uma aparição futura do personagem nos próximos arcos do anime, que já tem a sua segunda temporada confirmada com lançamento previsto para 2023.
Ah, e não se esqueça que o filme tem cenas pós-créditos! Já adiantamos que a cena deixa mais pulgas atrás da orelha do que esclarecimentos, então para os curiosos, a página do IGN (em inglês) fez um resumo explicando tudo o que acontece.
Jujutsu Kaisen 0 está disponível a partir dessa quinta-feira (28) nos principais cinemas do Brasil, com sessões dubladas e legendadas distribuídas exclusivamente pela Crunchyroll. O filme não tem data de previsão para ser adicionado ao catálogo da plataforma de streaming.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Crunchyroll divulga elenco de dublagem de JUJUTSU KAISEN 0
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Apaixonado desde sempre por jogos, filmes, séries, animes e quadrinhos, pai de dois gatos (Bruce Wayne e Zoe Maria) e com uma rotina quase impossível de acompanhar.
“Acreditar não é uma escolha, mas sim uma convicção.” – Clone Wars, S01E02