GamesReviews

Far Cry 6: Vaas: Insanidade DLC | REVIEW

Tome o controle de Vaas Montenegro e enfrente todos os desafios para conseguir escapar de sua mente conturbada

Como tem acontecido nos jogos mais recentes da franquia Far Cry, no sexto capítulo desse jogo temos 3 conteúdos adicionais meio fora da curva anunciados. E apesar de Far Cry se um jogo realista, essas DLC costumam exagerar um pouco e sair da realidade que o jogo se encontra. No Far Cry 5 tiveram DLCs onde nos encontrávamos na guerra do Vietnam, enfrentando zumbis e aliens no espaço, totalmente fora do que esperamos de um Far Cry.

Far Cry 6 segue um pouco dessa fórmula, mas parte para um lado diferente, explorando aqueles que muitas das vezes foram utilizados como maior marketing para venda do jogo: os vilões. Todos os vilões dessa franquia são icônicos, cada um de sua própria forma, e pela primeira vez, temos a oportunidade de entrar na cabeça deles. Foram anunciados conteúdos pós-lançamento de Far Cry com foco em Vaas, Pagan Min e Joseph Seed. E recentemente foi lançado o primeiro desses conteúdos, focado em Vaas.

Lançado no dia 16 de novembro, a DLC Vaas: Insanidade segue a mesma fórmula das DLCs do jogo anterior, onde nos encontramos em um mapa totalmente novo, mais lúdico que o mapa do jogo original e lotado de inimigos. Mas vemos uma grande diferença nas mecânicas do jogo, pois ele segue uma fórmula que pode se dizer que está na moda hoje em dia.

Estamos falando do gênero de jogo até que recente, chamado Rogue Like. Caso não saiba o que é, pode pegar como exemplo jogos como Returnal, Hades, Dandy Ace, entre outros. Nesses jogos, temos que concluir as fases e derrotar todos os chefes jogando de uma vez só, sem morrer, pois, caso isso aconteça, todo o progresso será perdido e será necessário rejogar tudo novamente.

O mesmo ocorre aqui em Vaas: Insanidade. O mapa de passa num ambiente semelhante ao que encontramos no terceiro jogo da franquia, uma ilha tropical, mas aqui encontramos muitos elementos sobrenaturais, que vemos um pouco no decorrer do jogo. Mas o que rolou para chegarmos nesse ponto?

Far Cry 6 Vaas Insanity dlc full world map all points of interest locations 1

Enredo

Não é novidade nenhuma que no Far Cry 3, o vilão Vaas Montenegro morre pelas mãos do protagonista Jason Brody, e essa DLCs segue a história depois desse acontecimento. Estamos literalmente dentro da mente do Vaas e o nosso objetivo é escapar desse lugar e para isso, temos que recuperar três pedaços de uma lâmina que aqueles que jogaram Far Cry 3 vão conhecer muito bem.

No decorrer dessa caça pelas partes da lâmina, temos alguns flashes da memória do Vaas e podemos entender melhor como funcionava a relação insana entre o Vaas e sua irmã Citra, mas o jogo não se aprofunda muito nisso, é o motivador principal no jogo, mas poderia ser muito mais bem explorado. No geral, e uma história bem rasa, mas é suficiente para nos colocar na ação e entender tudo o que está acontecendo ali.

Audiovisual

Em relação as questões técnicas do jogo, não vemos nenhuma diferença muito grande aqui, é aquele Far Cry que conhecemos a bastante tempo já. Se já jogou algum dos Far Cry mais recentes, vai conhecer exatamente o que vai encontrar nessa DLC, ainda mais se tiver jogado o terceiro jogo.

Jogabilidade

Encontramos na jogabilidade a principal diferença entre essa DLC e os outros conteúdos já disponibilizados pela franquia. Mas como disse, não é uma diferença em relação a jogabilidade, pois ela é totalmente igual a tudo o que já vimos, mas nesse jogo a franquia deu uma entrada em um gênero diferente, que é o rogue like.

Os caminhos para encontrarmos as partes da lâmina estão bem demarcados no mapa, então não vai ser difícil encontrá-los, porém, o maior desafio vai ser você ficar forte o suficiente para conseguir concluí-los. Isso pode demorar um pouco, mas para aqueles que já estão acostumados com os jogos da franquia, pode ser bem rápido e até fácil.

far cry 6

No jogo temos um sistema de “dinheiro”, que podem ser adquiridos realizando algumas missões secundárias ou recuperando partes das lâminas. Com esse dinheiro, podemos comprar novas habilidades, melhorar alguns aspectos do personagem, comprar armas e melhorá-las também. Também conseguimos algumas habilidades temporárias no decorrer do jogo, mas é importante frisar que essas habilidades temporárias assim como o dinheiro zeram caso o personagem morra, então é bom usá-los com sabedoria.

Dependendo do seu nível de conhecimento da franquia, não vai ser muito demorado para concluir o jogo. Eu jogo os jogos da franquia a muito tempo, e consegue terminar na segunda jogada, com mais ou menos uma hora e cinquenta minutos. Mas para aqueles que gostam de desafios, a cada vez que concluímos a loop, é liberado um novo nível mental, e com isso, fica tudo muito mais desafiador conforme se avança nesses níveis mentais.

Conclusão

Vaas: Insanidade é um conteúdo pós-lançamento que vai te permitir ter algumas horas a mais de conteúdo no Far Cry e é bem divertido, mas na minha opinião, acho que vale a pena esperar uma boa promoção para adquirir o conteúdo. Mas caso não queira esperar, pode ir com tudo pois irá encontrar um conteúdo que valerá a pena.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %