GamesReviews

Blightbound | REVIEW

Confira a review de Blightbound, um Dungeon Crawler em um universo medieval com um combate no melhor estilo Beat ’em up

Blightbound é um jogo com uma premissa bem simples, se trata nada mais nada menos do que um jogo ambientado em um universo medieval 2D visualmente muito bonito porém narrativamente bem pobre. Em Blightbound você e seus outros dois companheiros precisam encarar várias hordas de inimigos passando por diversos desafios até completar o mapa e o seu objetivo principal.

O jogo é construído de uma forma que na teoria é bem interessante, ele se trata de um Dungeon Crawler porém com um combate que remete bastante a jogos Beat ’em up como por exemplo o clássico Streets of Rage. Em Blightbound cada herói possuem habilidades e equipamentos que podem ser melhorados ao decorrer das fases em que o jogador completa.

Os maiores problemas do jogo é que a narrativa é bem rasa, fazendo com que você e seus companheiros apenas sejam jogados naquele universo medieval em busca de resgatar outros heróis, que poderão ser utilizados pelos jogadores após o resgate e nada mais, caso você vá jogar sozinho com os bots – que particularmente eu acho uma experiência não tão boa – você pode acabar não se interessando tanto, porém ao jogar com outros amigos a diversão será garantida e o fator replay aumentado.

Os bots em Blightbound podem não ser a melhor alternativa para se jogar, já que a Inteligência Artificial (no momento em que estou escrevendo essa review) não é muito boa, fazendo com que eles acabem não conseguindo até realizar alguns puzzles um pouco mais complexos, por mais que eles façam parte do jogo.

Visualmente o jogo é impressionante, os personagens são bonitos, cenários são muito bem detalhados e os movimentos de ataque, defesa e habilidades são incrivelmente lindos ainda mais quando você lembra que o jogo é feito a mão.

Apesar da IA do jogo e a interface ter me incomodado em alguns momentos, eu pude ter uma experiência muito agradável jogando Blightbound, pude aprimorar meus heróis, desbloquear novos, avançar nas masmorras e curtir ele por horas, mas acredito que a Ronimo Games deveria pensar em uma espécie de Road Map para poder deixar a vida do jogo mais longeva e um fator replay mais prazeroso.

Blightbound já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC através do Steam.

*Key cedida gratuitamente para review pela Devolver Digital

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Free Fire All Stars | Confira os vencedores

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %