Spider-Man: Miles Morales é o novo jogo do nosso amigo da vizinhança, porém agora trazendo como herói principal o personagem Miles Morales
Spider-Man: Miles Morales chegou para os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 12 de Novembro apenas 2 anos após seu antecessor. A sequência de Spider-Man se passa após os eventos do primeiro jogo porém agora estamos na pele de Miles Morales, um inexperiente aranha encarregado de proteger sua vizinhança no Harlem que logo é atacada por um grupo desconhecido apelidado de Underground.
Spider-Man foi um dos exclusivos mais marcantes do PlayStation 4 principalmente nesse fim de geração, e Miles Morales não faz diferente. Mais curto e direto que seu antecessor, Spider-Man: Miles Morales pega todos os pontos positivos do primeiro jogo e corrige todos os seus pontos negativos, retirando do jogo alguns momentos maçantes que eram presentes no seu antecessor como por exemplo as longas missões de furtividade e as inúmeras cenas que continham quick-time events agora foram resumidas em gameplay pura e de muita ação.
Enquanto Spider-Man tinha como foco sua história e combate porém sem deixar a desejar na quantidade de horas de jogo, Miles Morales deu uma enorme resumida fazendo com que as 20 horas de Spider-Man se resumam em cerca de 5 horas apenas em campanha principal, trazendo uma gameplay muito mais sólida, divertida e impactante.
Em Spider-Man: Miles Morales, Miles está aprendendo com Peter a lidar com grandes responsabilidades, seja de sua vida pessoal ou da vida do Aranha, porém Peter Parker precisa deixar a cidade por um tempo para tirar um descanso com Mary Jane e acaba deixando Miles no comando da cidade, porém isso pode não ter sido a melhor das ideias possíveis.
Miles começa a enfrentar um problema muito grande com uma empresa de tecnologia de energia limpa chamada de Roxxon e os terroristas da Underground. A história do jogo é algo bem “novo” para os usuários não tão próximos do Aranha, já que inimigos como Dr. Octavius, Norman Osborn e Martin Lee já é algo muito “manjado” para qualquer pessoa que no mínimo conheça o mundo geek. Em Miles Morales a história pega um pouco mais do que no primeiro jogo trazendo várias reviravoltas que possam deixar os jogadores boquiabertos, porém que em alguns momentos pode se tornar um pouco previsível demais.
A nova aventura do amigo da vizinhança acaba aproveitando bastante coisa do primeiro jogo como por exemplo o seu mapa, as mecânicas e inúmeros golpes porém agora trazendo várias finalizações novas e animações muito mais divertida para o Miles. Miles Morales poderia sim ter sido uma DLC do primeiro jogo, porém também é um “spin-off” muito bem-vindo para os fãs do primeiro jogo, principalmente os que desejam realizar fazer todos os objetivos do jogo e o 100% dos troféus.
No quesito mundo aberto o jogo acaba trazendo alguns objetivos parecidos com o primeiro jogo, porém retirando todos os mal vistos pela comunidade e adicionando outros desafios que são bem mais divertidos, além de manter alguns já presente no primeiro jogo. O jogo também tem um visual lindíssimo assim como seu antecessor mesmo rodando em um PlayStation 4 porém algo bem próximo ao seu antecessor, trazendo apenas uma adição muito boa que é a neve e o clima natalino no game.
Spider-Man: Miles Morales tem uma boa dose de diversão porém ao mesmo tempo pode ser um pouco triste ao saber que ele custa R$ 250 em um jogo tão curto e que aproveita tanto do seu antecessor, ele é com certeza um bom jogo mas talvez o momento certo de se jogar seja através de uma promoção, ou adquirindo a edição Ultimate caso você não tenha jogado o primeiro Spider-Man no PlayStation 4 e tenha adquirido um PlayStation 5.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – NVIDIA mostra Ray Tracing e DLSS em COD: Black Ops Cold War
Colunista, Reviewer e Streamer da Nerds. Apaixonado por Jogos, Filmes e Séries, mais especificamente apaixonado por Assassin’s Creed e Harry Potter.
19 anos e um milagre aconteceu.
Twitter: @otaldomarcosh