A muitos tempo os Transexuais são representados também nos animes/mangás
Seiko Kotobuki, de Lovely Complex
Com sua estatura baixa, Seiko é a personagem mais feminina da série.
Tanto no anime quanto no mangá, Seiko tem cabelos loiros na altura dos ombros e olhos castanho-avermelhados. Durante a escola no anime. Seiko teve problemas no primeiro dia de aula por usar roupas normais em vez de seu uniforme porque a roupa era muito bonita para não usar.
Conforme sua voz muda e fica mais grossa ela decidiu voltar a se vestir como um menino. Mais com o incentivo de Risa, Seiko percebeu que não deveria desistir de quem ela realmente é simplesmente porque sua voz mudou. No dia seguinte, ela apareceu parecendo a velha Seiko novamente (de peruca agora) e explicou que sua voz soou mais grave devido a um resfriado.
Ruka Urushibara, de Steins;Gate
Luka tem uma aparência extremamente feminina. Luka é muito sensível e emocional. Mesmo as respostas simples e repentinas de Rintaro podem fazê-lo chorar ou tremer. Rintaro o descreve como “Mais feminino do que qualquer garota, mais feminino do que qualquer mulher.” no jogo.
Luka nutre sentimentos profundos por Rintaro desde seu primeiro encontro em Akihabara, quando ele ainda era um homem. No entanto, Luka sentia que seus sentimentos eram tabu e os mantinha ocultos. Mais tarde na história, enquanto Rintaro tenta salvar Mayuri revertendo os efeitos dos D-mails enviados anteriormente , Luka chorou concordando em permitir que seu D-mail fosse desfeito sob a condição de Rintaro levá-la para um encontro. O encontro transcorreu de maneira estranha, já que Rintaro não conseguia ser ele mesmo perto dela. Mais tarde, ele a visitou no santuário e se desculpou por estragar o encontro, e os dois se abraçaram.
Nitori Shuuichi, de Hourou Musuko
Embora tenha nascido com o gênero masculino, desde pequeno desejava ser uma garota. Partindo desta vontade, começou a vestir-se como tal, obtendo excelentes resultados. Devido a sua aparência naturalmente fofa, ninguém percebia que era um garoto. Os seus dias, relações e história desenvolvem-se a partir disso.
Sua identificação com o gênero feminino e a prática do cross-dress tornam o personagem alvo de críticas e julgamentos, além disso, seu inevitável crescimento muda seu corpo e sua voz, levando-o a enfrentar problemas e refletir cada vez mais, entretanto, contou com o apoio de seus amigos em todos os momentos, dessa forma, transformou-se aos poucos em um personagem com muito realismo.
Mai Takada de Death Parade
Como Death Parade fala de várias histórias de forma rápida, não sabemos tanta coisa sobre Mai. Bom, ela é transexual e sofre algum preconceito de algumas pessoas. O interessante é que seu par romântico pós-morte a aceitou facilmente e sem preconceitos
Miyuki, de Yu Yu Hakusho
Miyuki é uma personagem famosa no mundo dos transexuais e fica chateada quando as pessoas a tratam como um homem ou uma aberração. Ela não gosta do ponto de vista de tratar homens e mulheres de forma diferente, especialmente em combate. (Como pode ser visto pela reação dela quando Kazuma Kuwabara diz que não vai lutar com ela devido ao fato dela ser uma menina e um comentário feito para Yusuke Urameshi no final da luta.)
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – CLIPE inédito do Tema de ‘A Caminho da Lua’
CEO e editor da Nerds da Galáxia. Nerd em tempo integral, cinéfilo, seriador, gamer, leitor e fã de Tolkien. Apaixonado por filmes de super-heróis, colecionador de itens nerds em geral.