GamesReviews

Crash Bandicoot 4: It’s About Time | REVIEW

O marsupial mais famoso dos videogames está de volta em um jogo totalmente novo com uma gameplay totalmente repaginada, uma história nova e muitas horas de diversão

Crash Bandicoot vem anos após anos tropeçando inúmeras vezes sem conseguir emplacar o que foi os três primeiros jogos da franquia, após anos com jogos não ruins e nem péssimos porém medianos, os jogadores puderam presenciar a N. Sane Trilogy que trazia para os amantes da franquia um Remake incrível da trilogia original do primeiro PlayStation. Através dessa trilogia foi possível presenciar que o público do jogo não era apenas da velha-guarda, já que os amantes de plataforma vem crescendo ano após ano com inúmeros grandes jogos do estilo.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled foi lançado após o grande alvoroço causado com a N. Sane Trilogy que foi originalmente lançada apenas para PlayStation 4 e depois chegando ao PC e Xbox One. Crash Team Racing: Nitro-Fueled seguiu o mesmo rumo da N. Sane Trilogy, trazendo um remake magistral do jogo original porém com muito mais conteúdo do que era presente no jogo original de PSOne.

A Activision conseguiu atiçar de forma muito inteligente todos os fãs e os novos fãs do Bandicoot mais amado dos consoles, fazendo assim com que a vontade dos mesmos de ver uma continuação da série fosse algo muito alta e de uma tremenda urgência. Com certeza não era uma missão fácil conseguir desenvolver um jogo tão incrível como foi qualquer um da trilogia original, porém a Toys for Bob empresa que já desenvolveu anteriormente jogos da franquia Skylanders e participou do Remake da N. Sane Trilogy e CTR se juntou em uma parceria com a Beenox e Activision Shangai e foram atrás da Glória, conseguindo realizar um jogo simplesmente magistral.

Neo

Crash Bandicoot 4: It’s About Time é um jogo totalmente canônico, ou seja, é uma sequência direta da trilogia clássica da franquia, ignorando todos os lançamentos da franquia nesse período. O título do jogo é praticamente uma jogada de marketing já que o jogo se trata de intervenções no tempo e espaço e utilizam disso para reescrever a cronologia da série de maneira com que os fãs esqueçam qualquer acontecimento pós trilogia clássica.

O jogo se passa após os eventos do terceiro jogo, com os vilões N. Tropy e Neo Cortex descobrindo fendas quânticas que lhes dão a habilidade de viajar por diferentes períodos do multiverso. Essa ruptura leva Crash, Coco e a máscara Aku Aku a buscar a ajuda das quatro máscaras quânticas, guardiãs do tempo e do espaço.

Além de serem parte importante da história, contada ao longo de seus 43 níveis principais, as máscaras também são responsáveis pela principal mudança no gameplay de Crash 4 em relação a seus antecessores. Cada uma delas confere habilidades especiais aos irmãos Bandicoot: Lani-Loli faz plataformas e itens aparecerem e desaparecerem; Akano confere um “super-giro”, aumentando a distância e altura dos saltos; Kupuna-Wa retarda a passagem do tempo, permitindo a passagem por locais perigosos; e Ika-Ika altera a gravidade, criando desafios de plataforma únicos.

Tawna

As quatro máscaras são introduzidas gradualmente à aventura, e possuem momentos bem definidos nos níveis para serem utilizadas – elas aparecem, você as utiliza naquele segmento, e elas vão embora. Embora o jogo gire em torno da novidade, ela não monopoliza todos os momentos de gameplay, enquanto é responsável por alguns de seus segmentos mais interessantes, como transformar caixas de nitro e TNT como plataformas ou fazer o teto das fases virar caminho viável.

A nova aventura do marsupial também permite os jogadores de jogar não só com Crash mas também com cinco personagens diferentes. Além de Crash e sua irmã Coco que podem ser escolhidos antes de entrar em uma fase, existem algumas fases específicas que irão basicamente contar a história do personagem de uma forma mais resumida; por exemplo, há níveis onde você jogará com a personagem Tawna (que teve um redesign simplesmente incrível), Dingodile ou até o próprio Neo Cortex, sendo que cada um terá uma gameplay totalmente diferente.

Veredito

Crash Bandicoot 4: It’s About Time me manteve preso por horas e isso é maravilhoso, diferentemente dos jogos clássicos agora temos um modo chamado “moderno” que ao invés de você perder vidas após morrer o jogo apenas contará a quantidade de mortes e você continuará de seu último checkpoint fazendo com que ele passe a impressão de ser muito mais fácil do que é. O jogo não é muito comprido já que terminei em cerca de 6 horas, porém ele contém 43 fases e um modo extra chamado N. Verted que inverte a direção da fase lhe dando uma direção artística diferente.

Além disso existem inúmeros objetivos nas fases como por exemplo as gemas que estão apresentadas de uma forma um pouco diferente, agora você receberá gemas coletando um nível específico de frutas, passando da fase morrendo no máximo 3 vezes, e assim como era anteriormente, encontrando todas as caixas e uma gema escondida na fase.

Agora as gemas lhe darão recompensas que são novos visuais para Crash e Coco trazendo assim um incentivo extra para completar o jogo 100%. Além disso o jogo contém algumas fases que podem ser acessadas via faixas secretas, que contam a história de Crash antes do primeiro game mostrando o mesmo ainda como cobaia dos experimentos de Neo Cortex. Na contagem total são cerca de 100 níveis presentes no jogo.

Me diverti e muito jogando Crash e passei menos raiva do que imaginei que passaria, além disso, me surpreendi e muito com a qualidade do jogo que com certeza absoluta a partir de agora é o melhor jogo do que anteriormente era uma trilogia, agora após um jogo totalmente cânon se tornando simplesmente uma SAGA, e posso dizer pra vocês com um orgulho imenso da Activision, uma SAGA simplesmente sensacional!

Crash Bandicoot 4: It’s About Time já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One / Chave cedida gratuitamente pela equipe da Activision Brasil na versão de PlayStation 4.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Crash Bandicoot 4: It’s About Time ganha trailer de lançamento

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %