Dez mil sóis | Realidade e fantasia ambientado em Hiroshima – 2024
Inspirado por histórias que usam a imaginação para superar traumas, como O labirinto do fauno e Ponte para Terabítia, o escritor Renan Carvalho lança a obra Dez mil sóis, publicada pelo selo Outro Planeta. Com ilustrações em estilo mangá, o livro acompanha a jornada de quatro irmãos na busca para reencontrar os pais desaparecidos após o ataque. A obra está em pré-venda e já pode ser adquirida pelo preço promocional de R$49,41 na plataforma Amazon Brasil.
Em 6 de agosto de 1945, os moradores de Hiroshima foram atingidos por uma das maiores tragédias da humanidade. A bomba atômica que arrasou a cidade deixou um rastro de destruição e dor que perdura até hoje. A trama se passa justamente nesse período trágico no qual as personagens Kazuo, Kenji, Michiko e Shiro são enviados para um internato logo depois de Hiroshima ser atingida pela bomba que devastou a cidade.
O calor que varreu da existência casas, prédios, carros e milhares de pessoas foi tão forte e brutal que partiu o céu ao meio, forçando os japoneses a se equilibrarem sobre a fina linha que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma porta se abriu entre aqueles dois lugares, permitindo que criaturas demoníacas se espalhassem pela cidade, alimentando-se da tragédia, dos corpos dos que morreram e da esperança dos que ainda lutavam para sobreviver.
Dez mil sóis
(Foto divulgação. Ilustração por Felipe Marchione- Mikha)
Visivelmente traumatizados pela guerra, os irmãos Kurumoto atravessam um mundo fantástico e descobrem habilidades especiais. Com uma katana mágica, um amuleto tokusatsu, um espelho repleto de energia espiritual e um robô mecha, os quatro terão que enfrentar youkais, criaturas sobrenaturais do folclore japonês; monstros gigantes e desafiar a própria morte encarnada em um Shinigami para escaparem do internato, voltarem para Hiroshima e, finalmente, encontrarem os pais perdidos.
“Eu sempre quis escrever sobre o Japão. Minhas outras obras já contém inúmeras referências da cultura pop japonesa, mas Dez mil sóis me deu a oportunidade de mergulhar mais fundo nos dilemas desse país, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia era fazer uma aventura com inspirações nos animes, mas que trouxesse uma discussão mais profunda a respeito do valor da vida durante a guerra em uma cultura cheia de tradições e tabus”, conta o autor.
Mesclando realidade e fantasia, Dez mil sóis apresenta uma família despedaçada, cujas crianças enfrentarão desafios muito mais assustadores do que o fogo e a destruição da guerra. Em meio aos escombros da cidade devastada, Kazuo, Kenji, Michiko e Shiro precisarão unir forças para sobreviverem às criaturas e os perigos na esperança de reencontrarem aqueles que tanto amam.
(Foto divulgação. Ilustração por Felipe Marchione- Mikha)
“Estou bastante animado em lançar com a Editora Planeta, que é uma das maiores casas editoriais na América Latina. No Brasil, eles têm um portfólio infanto juvenil forte e uma excelente distribuição nacional. Além disso, eles são muito caprichosos no cuidado editorial com os livros. Eu amei a versão final de Dez mil sóis”, afirma Renan. Para o autor, a obra é uma homenagem à cultura japonesa e é uma forma de relembrar que a bomba atômica foi uma das coisas mais terríveis já criadas pela humanidade.
FICHA TÉCNICA
Título: Dez mil sóis
Autor: Renan Carvalho
ISBN: 978-85-422-2793-2
Páginas: 208 p.
Preço livro físico: R$ 54,90
Editora Planeta | Selo Outro Planeta
SOBRE O AUTOR
(Autor Renan Carvalho, foto divulgação)
Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de animes, HQs, mangás, games e livros, aprendeu desde cedo a criar o próprio mundo. Era aquele que na época da escola escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Renan se formou em marketing pela USP e se especializou em Escrita Criativa e Storytelling. Sua série de livros Supernova já vendeu milhares de exemplares e, hoje, o autor conta com uma legião de seguidores em suas redes sociais.
CEO e editor da Nerds da Galáxia. Nerd em tempo integral, cinéfilo, seriador, gamer, leitor e fã de Tolkien. Apaixonado por filmes de super-heróis, colecionador de itens nerds em geral.