Barbieheimer | Barbie atinge marca histórica e Oppenheimer supera US$500 milhões de bilheteria
Durante época de greves em Hollywood, o fenômeno “Barbieheimer” de Christopher Nolan e Greta Gerwig continua quebrando inúmeras barreiras, abastecendo a indústria cinematográfica com mais um grande fim de semana em bilheteria.
- Megatubarão 2 (2023) – Vale a pena assistir esta obra com ação incessante e diálogos bregas?
- Barbieheimer | Barbie fatura US$ 700 milhões e Oppenheimer ganha novas datas no IMAX
- Invasão Secreta será IGNORADA pela Marvel Studios; veja mais!
- Missão Impossível 7 dará prejuízo milionário à Paramount
O filme da Barbie atingiu $459,4 milhões na América do Norte e $572,1 milhões de bilheteria no restante do mundo neste final de semana, conquistando assim, o grande feito de passar a impressionante marca de $1 bilhão arrecadados mundialmente (para ser exato são $1.032 bilhão). Ele é apenas o segundo lançamento de 2023 a ultrapassar esta marca, após “Super Mario Bros.: O Filme”, e é o primeiro longa-metragem dirigido apenas por uma mulher a chegar lá (neste caso Greta Gerwig).
Com a chegada ao marco bilionário, Margot Robbie cumpriu sua promessa a WB Discovery de que, com Gerwig na direção, “Barbie” faria facilmente $1 bilhão na bilheteria, atraindo mais competitividade com o “Barbieheimer”.
“Eu praticamente nomeei qualquer coisa que tenha sido incrível e que fez muito dinheiro para os estúdios ao longo dos anos. E então eu falei: ‘Agora vocês têm Barbie e Greta Gerwig’. Eu também falei para eles que nós faríamos um bilhão de dólares, o que talvez eu estivesse exagerando, mas a gente tinha um filme para fazer, ok?”
Admitiu Robbie.
Ainda à frente do filme da boneca estão três filmes que tem mulheres como codiretoras: “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Frozen II”, dirigidos por Jennifer Lee e Chris Buck, com $1.453 bilhão e $1.284 bilhão respectivamente, e “Capitã Marvel”, de Anna Boden e Ryan Fleck, com $1.131 bilhão.
Margot Robbie e Ryan Gosling protagonizam “Barbie”, que também tem no elenco America Ferrera, Alexandra Shipp, Michael Cera, Emma Mackey, Kate McKinnon, Will Ferrell, Kingsley Ben-Adir, Ncuti Gatwa, Emerald Fennell, Simu Liu e muitos outros nomes. Greta Gerwig, diretora dos aclamadíssimos “Lady Bird: A Hora de Voar” e “Adoráveis Mulheres”, é a responsável por trazer à vida o filme de Barbie. Gerwig também trabalhou como roteirista do projeto, ao lado de seu marido Noah Baumbach (“História de um Casamento”).
Já “Oppenheimer”, assim como a “Barbie”, continuou sendo uma força da natureza, ultrapassando a marca de $500 milhões em todo o mundo ($552,9 milhões exatos). Arrecadou $228,6 milhões nos EUA e no resto do mundo faturou outros $324,4 milhões. O filme sobre a criação da bomba atômica já é a quinta melhor exibição de Nolan no mercado nos EUA e um dos maiores dramas biográficos de todos os tempos.
Com estes resultados, o filme dirigido por Christopher Nolan se tornou a maior receita bruta de todos os tempos para um longa-metragem sobre a Segunda Guerra Mundial, à frente de “Dunkirk”, do próprio Nolan, que faturou $527 milhões e o “Resgate do Soldado Ryan”, de Steven Spielberg, que conseguiu arrecadar $482 milhões (não ajustado pela inflação).
Christopher Nolan (trilogia “Cavaleiro das Trevas”) dirige e escreve “Oppenheimer“ pela Universal Pictures, graças a desavenças entre o diretor e a WB Discovery, tornando-o o primeiro filme de Nolan em anos sem o estúdio. Cillian Murphy estrela o projeto junto com Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Tom Conti, Rami Malek, Jack Quaid, Gary Oldman, Josh Hartnett, David Dastmalchian e mais compõem o elenco.
“Barbie” e “Oppenheimer” (“Barbieheimer”) continuam em cartaz em todo Brasil.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.