Entre os dias 17 e 20 de março aconteceu o Beta Antecipado de Diablo IV, e tivemos a oportunidade de joga-lo graças a uma chave de review cedida pela equipe da Blizzard Brasil e Theo Games.
Abaixo irei resenhar um pouco sobre a minha experiência durante este final de semana, quais foram minhas impressões iniciais do jogo e o que podemos esperar para o jogo final.
Lembrando que sou um jogador novato na franquia Diablo, então essa é uma visão de alguém que está de fora do popular ARPG da Blizzard.
As primeiras impressões do Beta Antecipado de Diablo IV
Já posso começar dizendo que os minutos iniciais da beta de Diablo IV é que a cinemática de início, onde somos apresentados pela primeira vez à Lillith, é simplesmente amedrontadora.
Ela comunica o que provocou os eventos do jogo e quais são os riscos para os jogadores durante a sua jornada. Além é claro, de dar o tom para aquela “aventura” e mostrar a real importância de Lillith, fazendo com que o jogador entenda que ela é o foco principal da narrativa.
Essa foi uma excelente forma de introduzir a personagem ao jogo, que já houveram inúmeras citações durante toda a franquia, mas agora, fomos realmente entregues à sua real forma.
O escopo da Beta
Normalmente os jogos da franquia Diablo permitem que você chegue até o nível 100 com cada personagem que você criar, algo que irá demandar horas e horas. Mas, na beta do jogo, você era possível chegar apenas até o nível 25, com cada personagem.
Durante o beta antecipado, era possível jogar com as seguintes classes: Mago, Renegado e Bárbaro. Já durante o fim de semana do Beta Aberto, teremos como disponibilidade também as classes Necromante e Druída.
Com essas classes, era possível concluir o primeiro ato do jogo completo, que ocorre nos “Picos Fraturados”, sendo então cerca de 5 a 8 horas de gameplay. Além claro, de um sinistro World Boss que você poderia derrotar com seus amigos através do cross-play disponível já na beta!
Veja também:
- Os Anéis de Poder | Novos atores são confirmados para 2º temporada; confira!
- SEGA revela primeira das três atualizações de conteúdo para Sonic Frontiers
- A Nona Temporada de Sea of Thieves chega bem a tempo de comemorar os 5 anos do jogo
- Próxima Semana em Xbox: Novos Jogos para 20 a 24 de março
- Jordan Peele marca data de lançamento de seu 4º filme; confira!
As novidades de Diablo IV
Uma das grandes novidades em comparação aos jogos anteriores da franquia, e que, sinceramente, é algo que não deveria deixar de ter em momento algum, é a esquiva.
Ué, como assim não havia esquiva nos jogos anteriores da franquia Diablo? Na verdade, tinha sim. Entretanto, não era possível com todas as classes do jogo.
Já em Diablo IV, é sim possível esquivar com qualquer uma das classes presentes na Beta, isso faz com que a ação seja ainda mais frenética e as lutas sejam mais dinâmicas do que antes. Aliás, não há ninguém que goste de ficar morrendo durante as batalhas.
Podemos destacar também que todas as animações, variedades de inimigos e a possibilidade de reembolsar os seus pontos de habilidades quando quiser – permitindo que você altere sua build a qualquer momento – deixa tudo ainda mais completo e vivo.
Também vale dizer que as habilidades são bem vastas, permitindo infinitas possibilidades e muitas builds diferentes para as suas classes.
Vale a pena jogar o Beta Aberto?
De fato ainda há muito para descobrir no mundo de Diablo IV, principalmente se considerar que mais duas classes serão desbloqueadas durante o período de teste aberto da Beta.
Pelo tempo que me aventurei no beta, sem dúvidas alguma vale a pena adentrar nesse terrível mundo – no bom sentido – e hypar cada vez mais o lançamento do jogo.
Estou cada vez mais ansioso para enfim o jogo ser lançado, e eu poder me aventurar por todo o mundo aberto do jogo, algo até então inédito na franquia.
Bem, dito isso, nos vemos em Santuário!
Diablo IV estará disponível em 05 de Junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Colunista, Reviewer e Streamer da Nerds. Apaixonado por Jogos, Filmes e Séries, mais especificamente apaixonado por Assassin’s Creed e Harry Potter.
19 anos e um milagre aconteceu.
Twitter: @otaldomarcosh