Spawn | Todd McFarlane encontra roteiristas para o novo filme
O filme Spawn de Blumhouse está recebendo uma nova onda de energia criativa, graças á adição de um trio de roteiristas, escolhido pelo próprio Todd McFarlane, criador do personagem
Scott Silver, de Coringa, Malcolm Spellman, de Falcão e o Soldado Invernal, e Matt Mixon, roteirista em ascensão, estão se unindo em um novo roteiro para o longa, que está em desenvolvimento na Blumhouse desde 2017.
McFarlane estava de olho na cadeira do diretor há tempos e escreveu um rascunho anterior do roteiro. Mas o escritor e artista de quadrinhos reconhece que pode não ser a pessoa certa para dirigir, principalmente agora que alguns dos escritores de maior destaque no espaço de filmes de quadrinhos estão envolvidos.
“Se temos um ator de primeira, produtores de primeira, roteiristas de primeira, então você quer filmar para diretores de primeira, diretores de fotografia de primeira? […] A resposta é ‘claro’. Vamos manter o ritmo.”
McFarlane disse ao The Hollywood Reporter.
Spellman observa que Spawn tem um lugar especial para ele.
“Eu cresci em Berkeley, que é uma cidade de quadrinhos. O personagem Spawn de Todd McFarlane sempre foi um dos meus favoritos – um super-herói negro que não era besteira, ele era legal e lidava com questões modernas […] Eu, Matt Mixon e Scott Silver estamos comprometidos em honrar o que Todd começou e o que Spawn é em sua essência, entregando algo relevante e ousado e diferente de qualquer outro filme de super-herói por aí.”
diz Spellman em um comunicado.
- Coldplay adia 8 shows no Brasil após vocalista desenvolver uma infecção pulmonar
- Ubisoft participa da BGS 2022 com hands-on antecipado de Mario+Rabbids: Sparks of Hope, presença de produtora e muitas ativações
- Team Liquid levará convidados internacionais e todos os seus talentos brasileiros à BGS
Silver e Spellman colocaram suas marcas nas adaptações de quadrinhos de maneiras diferentes. Coringa desafiou as expectativas em 2019, ganhando mais de US$ 1 bilhão globalmente e rendendo a Joaquin Phoenix um Oscar de melhor ator, enquanto Silver e o diretor Todd Phillips conquistaram indicações ao Oscar de roteiro adaptado. Silver, que foi anteriormente indicado ao Oscar por escrever O Vencedor, está atualmente escrevendo Joker: Folie à Deux com Phillips.
Spellman criou Falcão e o Soldado Invernal, a série Disney+ estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan. A série foi elogiada por abordar questões sociais como o racismo institucional de uma forma nunca retratada em uma adaptação de quadrinhos. Ele está atualmente escrevendo Capitão América: Nova Ordem Mundial para a Marvel Studios para estrelar Mackie.
Mixon surgiu no mundo dos documentários e dirigiu o documentário musical de 2016 Yesterday Was Everything, sobre a banda de hardcore Misery Signals se reunindo dez anos após seu álbum de estreia.
- TOP 6 filmes para assistir no Halloween
- Xbox | No Dia das Crianças, Xbox tem opções de presentes para todos
- Terceira temporada de “Mythic Quest” estreia em 11 de novembro
Mais informações sobre Spawn:
Spawn foi um título de lançamento para a Image Comics, a editora fundada por artistas que abriga títulos como The Walking Dead e onde McFarlane permanece CEO. O Spawn No. 1 original vendeu 1,7 milhão de edições e o personagem lançou jogos, um programa animado da HBO e um filme da New Line no anos 90 estrelado por Michael Jai White. McFarlane manteve o personagem como prioridade na Image, lançando vários títulos no ano passado.
Nos quadrinhos, Spawn é um ex-agente de black-ops que faz um acordo com um demônio após ser traído e morto. O demônio permite que ele retorne à Terra, mas quando ele retorna, cinco anos se passaram, sua esposa seguiu em frente e ele vaga pela Terra como uma cria desfigurada do inferno.
Enquanto Foxx permanece como a estrela, o envolvimento de Jeremy Renner, que foi anteriormente contratado, deve ser determinado, dependendo de como as coisas se encaixam no novo rascunho. A versão do roteiro de McFarlane era para um filme de baixo orçamento, mas o novo Spawn pode ter um orçamento um pouco maior, diz McFarlane, que junto com a equipe está procurando um parceiro de estúdio.
Quanto a esta última iteração de Spawn, McFarlane cita ver o Coringa com classificação R em 2019 como um ponto de virada. Ele ficou agradavelmente surpreso que Silver disse sim, e a partir daí, com os outros escritores se juntando.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.