GamesReviews

Songs of Conquest | Review

Com grande inspiração nos clássicos jogos de combate por turno dos anos 90, tal qual Heroes of Might and Magic, Songs of Conquest desenvolvido pela Lavapotion e publicado pela Coffee Stain, abraça novos jogadores e faz jogadores saudosistas sentirem a nostalgia na veia.

Explorar mapas repletos de biomas diferentes, facções inimigas e itens valiosos é o ponto chave de Songs of Conquest, que desde os primeiros minutos abraça o jogador com sua trilha sonora, visual e narrativa.

Facções

Songs of Conquest mesmo em Acesso Antecipado entrega para os jogadores quatro facções das mais variadas possíveis, em aspecto visual e principalmente na característica de cada um.

Arleon: Os restos de um império, agora dividido em Baronies em guerra, onde os fortes se erguem e os fracos são esquecidos. Os cavaleiros se unem em um acordo desconfortável com os Faey, criaturas mágicas das florestas profundas. Mas mesmo o medo dos Faey não vai parar as rebeliões camponesas. Em Arleon, a ordem é imposta com um machado afiado.

Barya: Se livrou das correntes do Império e aliou-se a Harima para formar estados mercantes independentes. Agora os contratos são lei e qualquer um, humano ou Harima, pode subir por seus negócios e seus atos. A arte dos funileiros os mantém um passo à frente de seus inimigos e o som do Hellbreath traz terror a todos.

Rana: Habitantes do pântano, dispersos por seus inimigos e às vezes escravizados. Mas um misterioso Wielder surgiu, unindo o povo do Pântano para redescobrir sua verdadeira força. Vicious Ravagers, sábios Chelun e até mesmo os secretos Eth’dra, todos virão ao chamado do Wielder e o mundo tremerá ao ouvi-los rugir.

Baronato de Loth: Um baronato em declínio, abraça a promessa da Sociedade Invisível de trazer de volta os dias gloriosos de paz e império. Cultistas e estudiosos escavam antigos locais de batalha em busca de artefatos arcanos e chamam as legiões Oathbound para servir mais uma vez. Loth ressuscitará para sua antiga glória, mesmo que isso signifique trazer de volta os mortos.

Conteúdo

Aventure-se em duas campanhas totalmente únicas, onde cada uma tem como característica uma trilha sonora que expressa todo o sentimento da sua ascensão e até mesmo da ruína de seu império.

Ao completar novas missões, novos versos da trilha sonora serão desbloqueados, tendo ela completa após o fim da jornada.

A estratégia é um ponto forte de Songs of Conquest, estudar os feitiços para ao combinar as tropas você ter um potencial de dano maximizado é crucial para a sua ascensão, lembrando sempre de utilizar o campo de batalha ao seu favor.

Além disso, se você já tiver feito tudo o que há para fazer em Songs of Conquest – algo que acho que será muito difícil – você também poderá desafiar seus amigos para um duelo honroso, seja esse duelo on-line ou local.

Vida longa ao Rei!

Se você achou que o conteúdo de Songs of Conquest pararia por aí, você está completamente enganado, isso porque dentro do jogo há um Editor de Níveis que permite que você crie suas próprias aventuras.

Através do Editor de Níveis os jogadores podem criar suas próprias aventuras utilizando as mesmas ferramentas que os desenvolvedores usam para criar os mapas.

O editor permite com que você crie scripts para o jogo, controle a trilha sonora, escreva diálogos e compartilhe suas criações com outras pessoas, fazendo com que a longevidade do jogo seja ainda maior.

Vale a Pena?

Songs of Conquest é um jogo totalmente fora do contexto do meu cotidiano. Eu nunca havia sequer tocado em um jogo do gênero ou muito menos ouvido falar de Heroes of Might and Magic.

De início achei que seria apenas um jogo medieval com um visual que chamou minha atenção e é isso, mas não foi o que aconteceu.

Gerenciar os recursos, realizar as pesquisas e expandir o meu reino me comeram algumas horas do meu dia, e eu não me arrependo de ter gasto nem um minuto se quer.

Fiquei abismado com o quanto a trilha sonora consegue envolver o jogador, juntamente das cutscenes que aparecem ao fim de cada nível e a lore envolvida nas facções e universo de Songs of Conquest.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Simplesmente não consigo acreditar o quanto esse jogo me prendeu e fez eu o querer cada vez mais, isso estando em uma fase Early Access do jogo, permitindo que tenha a vir muito mais conteúdo futuramente.

Dito que o jogo contém duas campanhas, modo multijogador, editor de níveis com compartilhamento entre a comunidade, além é claro, das legendas em Português que estão impecáveis, não tenho motivos para não recomendar Songs of Conquest.

A NERDS agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e ficar por dentro das principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsdagalaxianoticias).

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Dia do Orgulho Nerd | 5 Filmes de Ficção Científica e suspense

product-image

10

Prós
  • Legendado em Português
  • Suporte a UltraWide
  • Duas campanhas
  • Modo Multijogador
  • Editor de níveis com compartilhamento entre comunidade
  • Trilha Sonora imersiva

    O que você achou desse post?

    Gostei
    0
    Adorei
    0
    Mais ou menos
    0

    Comments are closed.

    0 %