GamesReviewsTerça Indie

#TerçaIndie REVIEW | Wind Peaks

Wind Peaks é um prato cheio para quem gosta de “esconde-esconde” e que ama a vibe de Gravity Falls. Confira agora a review completa de Wind Peaks

Wind Peaks é um jogo super diferenciado de um estúdio brasileiro chamado Actoon Studio, onde tem como grande inspiração a série Gravity Falls porém traz uma gameplay não inovadora, porém bem esquecida no mercado. Wind Peaks traz uma mecânica que lembra algo como esconde-esconde, pra ser mais exato, lembra muito o famoso jogo “Onde está Wally?”, onde em meio a um cenário gigantesco você precisava encontrar o Wally, porém em Wind Peaks você precisará encontrar os itens correspondentes indicados na parte inferior de sua tela.

Wind Peaks não é um jogo focado em narrativa, porém tem uma história simples como pano de fundo para dar o contexto dos cenários e itens que você procura ao longo de sua jornada. Um grupo de escoteiros está viajando para o parque Wind Peaks para acampar, porém ao longo do trajeto eles fazem inúmeras pausas, que são exatamente nos momentos onde você irá assumir os controles.

A partir do momento em que você assumir o controle do cursor você precisará encontrar diversos objetos especificados na parte inferior da tela para ajudar os escoteiros a seguir viagem, os objetos são bem diversificados e difíceis de serem encontrados, alguns não são nem apenas um simples objeto mas sim algo utilizável, como por exemplo, uma chave para abrir um portão ou a porta de um carro.

A cada novo cenário a dificuldade é cada vez maior, colocando o jogador em novos desafios e conseguindo fazer com que ele fique preso por várias horas no jogo já que além de objetivos principais você também terá alguns secundários. Um dos maiores macetes é clicar em cima de tudo o que você avistar, já que é possível afastar moitas, balançar árvores, levantar pedras, abrir portas de cabanas, tendas, carros e muito mais. Alguns dos objetos secundários que presenciei ao jogar Wind Peaks foi montar algumas espécies de totens e reciclar algumas garrafas em latas de lixo, além de alguns puzzles secretos.

Wind Peaks é um jogo muito fácil de ser jogado já que você joga apenas com o mouse no PC para controlar o cursor e o WASD para controlar a câmera, no caso do Nintendo Switch você usará o analógico esquerdo para controlar a câmera e o direito para controlar o cursor, uma boa dica é que caso você esteja a muito tempo procurando um item específico você poderá clicar nele na parte inferior, após um tempo especificado no canto esquerdo da tela o jogo te notificará em que local ele está no cenário.

Wind Peaks te deixa vidrado, relaxado e motivado à concluir sua jornada e concluir todos os objetivos

Wind Peaks é um jogo muito diferente de tudo que eu costumo jogar, porém ele é muito divertido e consegue te prender facilmente. Visualmente Wind Peaks é simplesmente maravilhoso, trazendo um visual que remete muito ao próprio Gravity Falls, tanto nos cenários como nos personagens e que de certa forma não cansa a vista mesmo jogado após algumas horas. O jogo consegue trazer uma trilha sonora muito boa que acaba realmente remetendo ao som ambiente da natureza, com barulhos de pássaros, folhas e que conseguem te fazer relaxar.

Wind Peaks não é um jogo muito longo porém isso com certeza irá variar de jogador para jogador, entretanto eu lhe garanto que a diversão será garantida. Consegui ficar algumas horas jogando sem nem perceber o tempo passar, e eu jogava aquilo sem sentir alguma espécie de obrigação nos meus ombros para não deixar mais um jogo em meu backlog, eu realmente jogava por amor ao game de uma maneira que eu não sentia a muito tempo. Wind Peaks é mais do que recomendado, ele é quase que obrigatório para quem gosta de jogos do gênero Puzzles.

Wind Peaks já está disponível para PC através do Steam e para Nintendo Switch, além de estar totalmente localizado em Português do Brasil e em inúmeras outras línguas. / Key cedida gratuitamente pela Actoon Studio para review.

O que é a #TerçaIndie?

#TerçaIndie é uma Hashtag que ficou popular no Twitter em um curto período de tempo, onde desenvolvedores Brasileiros se unem para divulgar seus jogos e popularizar o mercado Brasileiro dos Games, tanto para jogadores do nosso país como de fora. Através da #TerçaIndie no Twitter podemos perceber inúmeros jogos promissores aparecendo como por exemplo Starlight Express, FOBIA, Raccoo Venture, Ultimate Bomb Squad, Tropicalia, Sophie e muito mais.

Para fortalecer cada vez mais os jogos Indies produzidos no Brasil e a #TerçaIndie, nós da Nerds da Galáxia resolvemos dar um “boost” na Hashtag trazendo uma coluna especial para dentro do nosso site e um episódio especial do NDG Podcast todas às terças no Spotify.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Oscar 2021 | Indicados são anunciados

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %