Sackboy está de volta em um spin-off da série LittleBigPlanet, dessa vez sendo um jogo de plataforma com uma câmera que remete à famosa câmera isométrica
O Terrível Vex sequestra os amigos de Sackboy e os força a construírem seu Conversor, um dispositivo diabólico e mortal que irá transformar todo o Artemundo que antes era uma terra fantástica de pura imaginação e sonhos, em um lugar feio e desolado. Você controlará Sackboy e precisará se tornar um Cavaleiro Tricotado, para poder derrotar Vex e salvar o Artemundo e todos os Sackianos.
Trazendo uma jogabilidade boa e uma história divertida porém com um aspecto mais infantil para toda a família poder jogar, Sackboy: Uma Grande Aventura trará um misto de emoções durante sua jornada ao salvar o Artemundo. O jogo está em torno de 5 mundos que possuem cerca de 10 fases cada um, além de 2 mundos extras, onde cada fase terá seus colecionáveis e esferas que serão usadas para abrir o caminho para o próximo mundo.
A estrutura de Sackboy: A Big Adventure é bem simples, fazendo com que qualquer criança consiga jogar facilmente, o jogo também oferece a possibilidade de jogar sozinho ou com seus amigos, porém algumas fases em especifico foram criadas apenas para o modo multiplayer, seja ele local ou online – que ainda não foi lançado -, então caso você esteja jogando sozinho terá que pular essa fase, o que não é um problema já que não é necessário completar todas as fases para avançar de mundo ou até platinar o jogo na PSN.
Diversão garantida e que traz novidades a cada fase
Sackboy traz várias coisas conhecidas de famosos jogos da Nintendo como por exemplo a opção de planar levemente ao segurar o X após pular, assim como Yoshi faz. Os controles do jogo são bem simples, Sackboy pode dar socos com o QUADRADO e rolar com o CÍRCULO, ao apertar o R2 você irá agarrar objetos para puxar ou arremessar, podendo fazer isso com seus amigos também.
Conforme você avança no jogo, novas possibilidades de gameplay você terá através de alguns acessórios presentes em fases específicas como por exemplo um bumerangue, gancho e etc. Porém esses acessórios não ficarão com você para sempre, eles são específicos de cada fase, então ao fim da fase, você perderá o acessório.
Sackboy tem uma boa variedade de fases, trazendo alguns biomas diferentes, fases de escorregar, fases na horizontal, fases na vertical, fases criadas envolvendo algum acessório ou até fases musicais que são de longe as melhores do jogo. Sackboy: Uma Grande Aventura tem uma grande variedade de músicas licenciadas e que irão progredir enquanto você vai avançando a fase, enquanto a música vai determinando o comportamento dos inimigos, plataformas ou alguns itens do cenário. – as fases musicais me fez abrir um sorriso imenso, de tão divertidas que são -.
Assim como em LittleBigPlanet a customização de personagens é algo muito presente em Sackboy: Uma Grande Aventura, onde você poderá desbloquear inúmeros trajes conforme ir avançando nas fases do game, para adquirir os trajes, gestos ou o estilo da costura do Sackboy você deve ir até a Loja do Zom Zom, onde poderá comprar coisas ou então abrir seu guarda-roupa, você poderá personalizar o Sack por completo, seja utilizando um traje inteiro ou ir personalizando tim-tim por tim-tim.
Sackboy: Uma Grande Aventura traz uma dificuldade moderada, fazendo com que algumas fases sejam fáceis, divertidas e tranquilas de se terminar enquanto algumas fases em específico se torne um pouco mais demorada e você talvez até morra algumas vezes, o jogo tem uma duração de cerca de 10 horas de jogo caso você apenas queira termina-lo, caso você queira completar o jogo 100% em todas as fases e em todos os troféus você deve levar algo em cerca de 25-30 horas, o que acho que é um número bom pro estilo do jogo e a diversão que ele irá lhe proporcionar ao decorrer da história.
Sackboy: Uma Grande Aventura já está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. / Código para review cedido pela equipe da PlayStation Brasil
SIGA A NERDS DA GALÁXIA – ‘Fate: The Winx Saga’ | Live-action da animação ‘O Clube das Winx’ ganha trailer oficial
Colunista, Reviewer e Streamer da Nerds. Apaixonado por Jogos, Filmes e Séries, mais especificamente apaixonado por Assassin’s Creed e Harry Potter.
19 anos e um milagre aconteceu.
Twitter: @otaldomarcosh