GamesReviews

Watch Dogs: Legion | REVIEW

Bem vindo ao DedSec! Seja a resistência e tire Londres das mãos dos seus piores inimigos

Watch Dogs Legion levará os jogadores para uma Londres no melhor estilo CyberPunk possível, com todos os monumentos históricos presentes como o Big Ben ou a própria London Eye porém com características únicas para fazer o jogador se sentir em um universo muito mais futurista.

No terceiro jogo da franquia você não controlará Aiden Pearce e muito menos Marcus Holloway mas sim a própria legião, o DedSec. Seja quem você bem entender, porém escolha com sabedoria já que cada personagem tem uma utilidade diferente. A proposta de Watch Dogs Legion é algo totalmente diferente. Você não terá um personagem fixo, você controlará qualquer personagem presente no universo seja ele um morador de rua, um artista, protestante, cantor ou até mesmo os próprios inimigos do jogo como agentes da Albion, membros do Clã Kelley e muito mais.

Conheça a história:

Londres está em caos e cheia de protestos por todas as ruas, por culpa de um governo opressor e uma cidade controlada por uma organização de segurança denominada como Albion, que irá retirar toda a liberdade dos moradores de Londres. Após o DedSec reconhecer algumas bombas implantadas em um prédio do governo e ir até o local para desarma-las, é surpreendido por uma entidade desconhecida chamada de Zero-Day.

O Zero-Day cria uma armadilha para que o DedSec seja responsabilizado por uma série de bombardeios na cidade de Londres, que faz inúmeros criminosos oportunistas conseguirem tomar o controle da cidade.

Seja a Resistência! Seja o DedSec:

Recrute qualquer pessoa presente no jogo, cada um com um perfil específico seja no visual, na sua profissão ou habilidades. O jogo contém uma enorme variedade de perfis de personagens que você poderá recrutar e obter uma vantagem graças a ele, tudo isso apenas usando seu celular para perfilar o personagem.

Para recrutar um novo agente ao DedSec é muito simples, você precisará perfilar ele e ver se ele tem algum status com o DedSec, caso ele seja neutro ou goste do DedSec as coisas serão muito mais simples, ele irá te pedir ajuda com algum caso e você fará uma missão de uns 15 minutos para poder pedir em troca a entrada dele no DedSec.

Caso ele odeie o DedSec as coisas irão dificultar um pouco mais, você precisará adquirir a tecnologia “Perfil Detalhado”, com ela você poderá ver a Agenda daquele personagem além de algumas coisas que ele está escondendo da sociedade, e você usará disso para conseguir trazer ele para o DedSec. Geralmente as pessoas que você precisará utilizar desse metódo são pessoas que trabalham na Albion, Clã Kelley e na Guarda Real do Palácio de Buckingham.

Você terá a capacidade de recrutar até 40 agentes para o DedSec, podendo também aposentá-los a qualquer momento a partir da aba EQUIPE no menu principal. Além disso você não precisará ir até o QG do DedSec para alternar de personagem, você poderá realizar isso à qualquer lugar através do menu EQUIPE apertando o “QUADRADO” em cima do personagem.

Watch Dogs: Legion também tem presente uma opção chamada MORTE PERMANENTE, com ela ativada após um agente morrer ele irá realmente morrer para sempre. Caso essa opção seja ativada seu personagem irá ao hospital e ficará alguns minutos internado e você será obrigado a alternar seu agente para concluir a missão, fazendo até com que isso o prejudique na facilidade de realizar a mesma.

Algo que se pode prestar atenção facilmente é que cada NPC são dublados e contém vozes diferentes uns dos outros (porém alguns usam gírias e maneira de falar parecida), além de cada um interagir normalmente com a cutscene até se você mudar a roupa dele, fazendo você se sentir controlando um personagem principal fixo.

Um mapa na medida certa, com objetivos em uma quantidade exata

Em Watch Dogs: Legion como em todos os jogos da Ubisoft, além dos Objetivos Principais você terá várias atividades extras espalhadas pela cidade de Londres, como missões secundárias, Liga de Boxe Clandestina e alguns outros objetivos.

Você poderá fazer algumas atividades extras que melhorará o apoio da população de Londres ao DedSec. Nessas atividades você precisará liberar os territórios da cidade da mão de cada inimigo, sejam da Albion ou do Clã Kelley. Sempre que você deixa um distrito revoltoso após fazer os objetivos de territórios presente neles a população daquele território ficarão mais propensos a entrar para o DedSec. Os objetivos presentes em cada territórios variam entre interferir nas propagandas do governo, sabotar veículos inimigos e fotografar e coletar algumas provas.

O jogo é bom? É bugado? Tem conteúdo o suficiente?

Watch Dogs: Legion não é um jogo ruim porém infelizmente é mal feito, ele contém alguns bugs como alguns NPCs ou veículos sumindo em sua frente, programação da rádio fica repetindo a cada vez que você entra em um veículo, quando você vai descer de um drone de carga as vezes seu personagem irá ficar dando mini teleportes até realmente conseguir sair, isso se ele não cair e morrer.

Veja abaixo alguns dos bugs que presenciei:

Rádio repete a programação assim que é entrado ao veículo

Caminhão sem textura vagando pelas ruas de Londres

Personagem aleatório do mundo preso no carro após ser atropelado

Após conversar com um personagem dentro de um local, eu apareço do lado de fora do estabelecimento e preciso voltar para dentro para pegar alguns colecionáveis

personagens parecidos no Watch Dogs

Dois integrantes do Clã Kelley com visuais parecidos (único caso que percebi durante o jogo)

LEMBRANDO QUE TODOS ESSES PROBLEMAS FORAM VISTOS ANTES DESSA REVIEW (ESCRITA NO DIA 06/11/2020) E JÁ PODE HAVER UM PATCH DE CORREÇÃO!

Watch Dogs Legion na teoria é uma melhora considerável dos jogos anteriores, trazendo uma enorme customização de personagem, personalidades únicas para cada um, uma ampliação dos gadgets e uma proposta bem ambiciosa em questão ao seu protagonismo que ao invés de ser um personagem fixo é simplesmente o DedSec, a resistência.

A customização de Watch Dogs Legion é algo realmente bem completa, você poderá adquirir pinturas para veículos próprios de alguns agentes e para armas sejam elas de gadgets ou de agentes específicos como integrantes da Albion. Você também poderá comprar roupas para cada agente nas inúmeras lojas de roupas espalhadas por toda a cidade de Londres, e acredite! são muitas lojas presente no jogo.

Algo que melhorou no novo jogo da franquia foi sua mobilidade, seja nas alturas ou na terra. A dirigibilidade no jogo é algo que simplesmente impressiona, é algo muito superior aos dois jogos anteriores, e algo que além de útil é muito divertido é a presença de Drones de Cargas, onde você tem a capacidade de subir em cima deles e poder voar pela cidade ou até alcançar lugares mais altos com uma enorme facilidade (para ter um acesso mais rápido e prático aos drones de carga use algum trabalhador de construção).

Assim como nos jogos anteriores você poderá escolher como quer abordar o seu objetivo, seja no modo furtivo usando gadgets atordoantes ou não letais ou então, utilizando uma abordagem mais violenta com o uso de armas de fogo ou até mesmo de choque ou de pregos. Algo que ficou muito mais divertido e completo é o sistema de luta no jogo, que agora inclui a opção de socar, esquivar e quebra de guarda do adversário. Alguns agentes também tem a especialidade em fazer rolamentos ou até eliminações mais cinemáticas no melhor estilo John Wick.

A utilização de Gadgets no jogo é algo bem completo, para desbloquear cada gadget e trazer uma melhora para o mesmo você precisará caçar por pontos de tecnologia por toda a Londres ou então completar objetivos que lhe darão pontos.

A progressão em Watch Dogs Legion é algo bem prazeroso, a cada objetivo secundário você recebe pontos de tecnologia e a cada distrito que você causa uma revolta você irá receber novas missões e até agentes que você dificilmente achará pelas ruas para ter como utilização.

O grande problema de Watch Dogs Legion é a história que não é nem um pouco cativante e os bugs presente no jogo, além disso ele tem alguns problemas visuais como as expressões no rosto dos personagens que são totalmente inexistentes e que são visualmente bem feios, além de ter missões bem repetitivas, algumas fazendo você ir repetir a mesma missão dentro do mesmo local porém com um propósito diferente. Isso acontece também quando você vai recrutar os agentes, você pode dar de cara com o mesmo pedido, a mesma missão e as vezes até no mesmo local.

Watch Dogs Legion já está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia. O Modo Multiplayer estará disponível no dia 03 de Dezembro de 2020 e será gratuito para quem ter o game adquirido. / Review feita em um PlayStation 4 Slim com uma cópia do jogo cedida gratuitamente pela equipe da Ubisoft Brasil.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Armas em Jogo | Daniel Radcliffe estreia na comédia de ação que chega nesta sexta (06) na TNT

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %