GamesReviews

Windbound | Review

Windbound traz uma sensação única ao jogador, relaxante e curiosa… Confira o review de Windbound.

Windbound vem de um pequeno estúdio australiano que é formado por apenas 5 amantes dos jogos, e como bons amantes dos jogos eles foram buscar inspirações em uma das franquias mais famosas do videogame – Zelda -, trazendo gráficos e até algumas mecânicas que trazem lembranças ao famoso jogo da Nintendo, porém trazendo uma personalidade única para o jogador.

Mate sua curiosidade, explore, descubra, erre e aprenda de novo; Windbound mistura sobrevivência com aventura trazendo uma experiência muito divertida porém que você deve ter total atenção…

CONSTRUA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Pouco se sabe sobre a naufragada Kara, uma garota que foi atacada por uma espécie de monstro marinho durante uma grande tempestade em alto mar que fez com que seu barco afundasse e lhe deixando desacordada, logo após acordar podemos nos encontrar em frente à uma espécie de Portal onde devemos atravessá-lo para chegar em uma ilha deserta.

Nos moldes de Zelda: Breath of the Wild ou até WindWaker pelos gráficos e sistema de navegação, você é solto pelo mapa com o dever de se aventurar, ser feliz e descobrir o que o mundo tem para lhe ceder. Descubra o desconhecido e sobreviva a todas suas dificuldades.

APENAS GATOS TEM SETE VIDAS

Como dito anteriormente, Windbound se trata de um jogo de Sobrevivência misturado com Aventura, lembrando um pouco dos moldes de Zelda. Porém algo presente em Windbound e que se torna muito interessante para uma experiência mais única são as dificuldades presentes no jogo que são separadas por dois modos; Modo História e o Modo Sobrevivência.

Modo Sobrevivência é com certeza o que o desenvolvedor quer que o jogador escolha, a experiência que ele quis transmitir onde você terá que lidar com todos os problemas do cotidiano como sua vida e fome, além dos objetivos da história porém com um cuidado redobrado já que após morrer você irá perder todo o seu progresso e retornar ao primeiro capítulo do jogo.

Modo História é onde os jogadores podem apenas sentir a leve brisa do mar e se divertir no mundo gerado proceduralmente de Windbound, trazendo a cada morte no “Modo Sobrevivência” ou a cada novo jogo iniciado novos layouts de ilhas para o usuário desfrutar.

Kara possui uma barra de HP e outra de Stamina, que diminui sempre que fazemos qualquer ação (correr, nadar, atacar etc.) e diminui mais severamente quando ela está com fome. Isso nos obriga a procurar frutas ou caçar animais o tempo todo para garantir que tenhamos Stamina, caso contrário fica impossível de fazer qualquer coisa. Você só encontra essas coisas explorando as ilhas que circundam o oceano, então o jogo te obriga a visitar cada uma que encontrar.

VALE A PENA NAVEGAR PELOS MARES DE WINDBOUND?

A sensação de estar no universo de Windbound é única, é algo muito divertido. É um jogo simples em muitos quesitos e isso as vezes acaba sendo negativo, porém em momento algum Windbound perde a magia que a 5 Lives Studios quis que o jogador pudesse desfrutar.

Um combate um pouco “quebrado” porém com mecânicas divertidas de sobrevivência, uma personalização interessante de seu barco e um jogo que infelizmente contém pouquíssima narrativa mas consegue recompensar em outros pontos, o que acaba se tornando interessante ainda mais pensando pelo custo benefício do jogo.

Windbound não é um jogo de longa metragem porém que contém um fator replay muito bom já que conta com ilhas geradas proceduralmente e o Modo Sobrevivência para “apimentar” sua jogatina. Windbound não chega a ser um “masterpiece” no mercado dos indies mas com certeza é um jogo que todos os jogadores deveriam dar o mínimo de atenção.

Windbound já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, Microsoft Windows / Chave cedida gratuitamente pela Deep Silver para Review.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Chadwick Boseman, de ‘Pantera Negra’ morre aos 42 anos

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %