Séries e FilmesCríticasCuriosidades

Os TOP 10 filmes de terror baseados em fatos reais!

Os TOP 10 Filmes de terror baseados em fatos reais.

E ai galerinha das trevas, tudo bem? Lógico que para uma boa noite de sono sem pesadelo algum selecionamos uma listinha de 10 filmes de terror baseados em fatos reais.
A gente sabe que a maior parte das características dos filmes de terror são para assustar e causar aquela sensação de frio no estomago e aceleração no coração. Mas e quando são baseados em fatos reais? Que a gente sabe que de alguma forma aquilo foi real?
Então veja uma lista Os Top 10 Filmes de terror baseados em fatos reais:

1º – Horror em Amityville

Casa de Terror em Amityville

Terror em Amityville foi lançado em 2005, George e Kathy se mudam com os filhos para uma mansão onde não demora para eventos sobrenaturais começarem acontecer afetando a família, onde um ano antes um homem assassinou toda sua família. A história é baseada no livro não-ficcional, chamado The Night the DeFeos Died, que relata o ocorrido por Ronald DeFeo Jr. , julgado e condenado pelo crime em 1974

2º- O Exorcista

O Exorcista

O Exorcista é um filme onde se passa a tentativa de dois padres de exorcizar um demônio que possui uma garota de 12 anos. Essa história, é contada no livro, também chamado O exorcista, baseado em um artigo publicado em 1949 sobre o exorcismo um garoto de 13 anos, em Mount Rainier, Maryland.

3º – O Massacre da Serra Elétrica

A Serra Elétrica

A história se passa no ano de 1973, onde a polícia texana deu como encerrado um caso terrível de um massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Essa história real é baseada na história loucura de EdGein um Serial Killer que tirava a pele de suas vitimas e vestia em seu rosto.

4º- Brinquedo Assassino

Chuck o Brinquedo Assassino

Chucky o boneco Assassino, sua história era que ele era possuído pela alma de um assassino (um serial Killer), foi inspirado pelo relato real de uma enfermeira jamaicana. Ela deu de presente ao filho de sua patroa um boneco de vodu tendo 1m de altura, o menino deu seu próprio nome: Robert. Dês que o garoto ganhou o boneco, eventos sobrenaturais começaram a assombrar a família.

5º- O Exorcismo de Emily Rose

Emily Rose

A história que se passa em torno do filme é de um Padre que é condenado por matar uma jovem com rituais de Exorcismo. No filme conta a história de Emily Rose uma jovem estudante que começa ter alucinações e surtos repentinos e como católica praticante ela aceita passar por cessões de exorcismo. A trama é baseada em uma história real Anneliese Michel, alemã de 16 anos que apresentava sinais de possessão e que passou uma por sessões de exorcismo durante 10 anos.

6º- Annabelle

anna3 03502 watermark 1554935954035

Esse filme é um dos filmes mais recentes sobre fatos reais, nas telonas ela tem a primeira aparição no filme Invocação do mal onde uma enfermeira ganha de presente da sua mãe uma boneca rara de coleção. Depois de uns dias que a enfermeira estava em posse da mesma ela começa a dar sinais que não é só uma simples boneca. Eventos sobrenaturais acontecem até elas chamarem os Demonólogos Ed. e Lorraine Worren. Na vida real Annabelle é uma boneca de pano, com características menos sombrias mas mesmo assim ninguém vai querer ela por perto né?
Hoje ela se encontra trancafiada em uma caixa de madeira no museu particular dos Worren sendo cuidada pela filha do casal, já que Lorraine faleceu o ano passado.

7º- Evocando Espíritos

Invocando os Espíritos

O Filme conta a história de Sara e Peter, seu filho é diagnosticado com câncer e para fazer o tratamento eles de mudam para uma casa próximo a clínica aonde realizará o tratamento.
Mais um caso que os Warren foram chamados para ajudar. É baseado na história de Al e Carmen Snedeker, que viveram em uma casa funerária supostamente assombrada, em Connecticut.

8º- Wolf Creek – Viagem ao Inferno

088363

Jovens viajantes vão até o deserto da Austrália e entram no Parque Nacional, mas o carro não quebra e não pega mais. Eles encontram um homem local, e acham que estão salvos, mas logo descobrem que estão nas mãos de um psicopata sanguinário.
Baseado em fatos reais de dois serial killers que torturavam e matavam suas vitimas no deserto.

9º- A Freira

kkh

O filme da freira não passa despercebido não é mesmo? Um dos filmes mais esperados de terror de 2018 também tem sua história real por trás das telonas.
Valak, que assume a forma de uma freira nos filmes da Warner Bros, geralmente é descrito em livros de feitiços demoníacos como uma criança com asas de anjo montada em um dragão de duas cabeças. Já o grimório (coleção medieval de feitiços) “A Chave Menor de Salomão” descreve o mesmo demônio como o Grande Presidente do Inferno, que comanda uma legião de súditos demoníacos.

10º- Psicose

llasdas

Agora para fechar com chave de ouro vamos de clássico né? Psicose veio da história baseada em um assassino Ed Gein, condenado em 1957 por ter matado duas mulheres e desenterrar cadáveres que se pareciam com sua mãe. Ed foi julgado e condenado a passar o resto de sua vida em uma instituição de tratamento mental, pois foi diagnosticado por sua insanidade mental e perturbação.

E ai? Gostaram do nosso Top 10 filmes de terror baseados em fatos reais?
Boa noite e bons sonhos……

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Ponto Cego | Ator da série reage à morte do seu personagem na 5ª temporada

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %