CuriosidadesGeralSéries e Filmes

5 FILMES PERTURBADORES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR (+18) – parte 2

5 FILMES PERTURBADORES – PARTE 2

ATENÇÃO

Se você for menor de idade ou tiver um estômago fraco, passe longe desses filmes!
Mas se, assim como eu, curte um filme pesado, segue a lista.

TAXIDERMIA
2006 – Comédia dramática – 1h 34m
Nota: 3,3

perturbadores
Taxidermia, é baseado na obra do escritor húngaro Lajos Parti Nagy, que conta a história de três gerações da mesma família disfuncional e bizarra. O longa é dividido em três casos: O primeiro relata a história do soldado tarado Morosgoványi (Csaba Czene), que tem uma intensa perturbação sexual. O segundo é sobre o garoto Kálmán (Gergely Trócsányi), filho de Morosgoványi, que desde pequeno é treinado para competições de comilança. Ele se casa com uma também competidora, que o trai no dia do seu próprio casamento. Desta relação extraconjugal, nasce Lajoska (Marc Bischoff), o raquítico e introvertido taxidermista. Ele e seu pai possuem uma relação vil e asquerosa. O filme tem a intenção clara de provocar nojo e repulsa. Também conta com a música “Samba da Benção” de Tom Jobim, já que a trilha sonora do filme é comandada pelo DJ brasileiro, Amon Tobin.

Dirigido por:
GYÖRGY PÁLFI
Conhecido por:
Queda Livre – Diretor – 2014 / Hukkle – Diretor – 2002

ANTICRISTO (Antichrist)
2009 – Suspense psicológico – 1h 48m
Nota: 3,2

perturbadores
Após a morte acidental de seu filho, “She” (Charlotte Gainsbourg), uma escritora, por se culpar pelo ocorrido, entra em depressão e vai para o hospital se tratar. Seu marido “He” (Willem Dafoe), um psicanalista, decide ele mesmo cuidar da amada e os dois se mudam para uma cabana isolada da sociedade. Lá, “He” recebe a visita de três animais distintos: Um cervo, um corvo e uma raposa. “He”, em certo ponto, descobre que talvez, sua esposa já estava tendendo a insanidade antes mesmo da tragédia. O longa é dividido em: um prólogo, um epílogo e quatro outros capítulos, Luto, Dor, Desespero e Os Três Mendigos. Essa obra de arte em forma de filme, é repleta de metáforas e simbolismos religiosos. Não preciso falar que causou muita polêmica por onde a película foi reproduzida.

Dirigido por:
LARS VON TRIER
Conhecido por:
Ninfomaníaca – Diretor – 2013 / A Casa que Jack Construiu – Diretor – 2018

A CENTOPEIA HUMANA 2 (The Human Centipede 2)
2011 – Terror – 1h 31m
Nota: 2,7

perturbadores
O baixinho, asmático e muito perturbado Martin (Laurence R. Harvey) é aficionado pelo filme A Centopeia Humana (que nesta sequência, é apenas um filme). Martin então, decide ele mesmo criar a sua própria centopeia humana. Sendo o vigia de um estacionamento, ele passa a sequestrar as pessoas lá e as levar para um galpão abandonado, onde possa concretizar seu experimento em paz. Para Martin, a centopeia só estaria completa se a atriz que fez o primeiro filme fosse uma das “conectadas”. Ashlynn Yennie (que interpreta ela mesma), cai em um golpe achando que participaria de uma audição para um filme de Quentin Tarantino. Caso você esteja se perguntando o que seria uma centopeia humana, nada mais é do que conectar em fileira, um ser humano pelo ânus, na boca de outro ser humano, tornando assim, um único e absurdo sistema digestivo. O longa é todo filmado em preto e branco e embora seja considera um terror, o filme não causa medo e sim, indignação e nojo.

Dirigido por:
TOM SIX
Conhecido por:
A Centopéia Humana – Diretor – 2009 / A Centopéia Humana 3 – Diretor – 2015

 

TERROR SEM LIMITES (Srpski film / A Serbian Film)
2010 – Splatter pornográfico – 1h 50m
Nota: 2,7

perturbadores
O ator pornô aposentado Miloš (Srđan Todorović), se encontra em uma séria crise financeira. Ele é convidado por uma ex-colega de profissão Lejla (Katarina Žutić), a participar de um filme pornô do grande diretor “artístico experimental”, Vukmir (Sergej Trifunović). Como o salário é excelente, ele assina o contrato o mais rápido que pode, mas descobre que terá que fazer cenas de pedofilia e necrofilia. Quando tenta sair do projeto, acaba colocando em risco a vida se sua família. Se Jogos Mortais e O Albergue foram os filmes mais perturbadores que você já assistiu, entenda que A Serbian Film está muito além de suas capacidades. Pelo mundo, esse filme foi proibido e liberado tantas vezes quanto se pode contar. Aqui no Brasil, o Ministério público de Minas Gerais, caçou a classificação indicativa do filme, pois o considerou como perigoso. Na época, a única cópia do filme que veio para o país foi apreendida pela Polícia Federal. Até o deputado Marco Feliciano, em uma sessão na câmara, declarou repúdio ao filme. Nem mesmo a liberação do making of da produção eliminou o veto. O longa só foi liberado em 2012, após o Diretor Geral da Polícia Federal declarar que o filme não apresentava um crime de fato.

Dirigido por:
SRDJAN SPASOJEVIC
Conhecido por:
O ABC da Morte – Um dos Diretores – 2012

CAMPO 731 – BACTÉRIAS, A MALDADE HUMANA (Hei Tai Yang 731 / Men Behind The Sun)
1988 – Terror Histórico – 1h 45m
Nota: 3,4

perturbadores
Durante a Segunda Grande Guerra, a Unidade 731, responsável pelas pesquisas relacionadas as Armas Bacteriológicas do Japão, usava prisioneiros de guerra vivos como cobaias para seus experimentos ultra secretos. Nesta Unidade 731, o Japão foi acusado de uma das maiores atrocidades da história. Estima-se que 250 mil homens, mulheres, idosos, crianças e fetos, entre soviéticos, filipinos e em sua maioria, chineses sofreram com os experimentos bizarros. Eles eram aprisionados em câmaras de descompressão, inalavam gases tóxicos, entre outros. Originalmente, a Unidade 731, tinha o nome fachada de “Departamento de Prevenção de Epidemia e Purificação de Água do Exército de Guangdong”, que ficava localizado no distrito de Pingfang, nordeste da China. Lá, o Tenente General Shiro Ishii (Gang Wang), comandava as atrocidades sem limites. Embora terem usados corpos de verdade nas cenas onde apareciam os mortos, o longa nada mais é que uma dramatização do ocorrido no campo de concentração. Temendo uma represália Japonesa, o governo Chinês na época, obrigou o diretor Tou Fei Mou a deixar uma frase no início do filme, que dizia: “Amizade é amizade. História é história.”. Mas, a quem diga até hoje, que as cenas vistas são reais.

Dirigido por:
TUN FEI MOU
Conhecido por:
Little Heroes – Diretor – 1983 / Lian Cheng Jue – Diretor – 1980

Se você gostou, não esqueça de curtir a matéria e até a próxima! ?

SIGA A NERDS NAS REDES SOCIAIS – 5 FILMES PERTURBADORES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR (+18) – parte 1 5 FILMES 5 FILMES

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. […] 5 FILMES PERTURBADORES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR (+18) – parte 2 […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %