CuriosidadesGeralSéries e Filmes

5 FILMES PERTURBADORES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR (+18) – parte 1

5 FILMES PERTURBADORES – PARTE 1

ATENÇÃO

Se você for menor de idade ou tiver um estômago fraco, passe longe desses filmes!
Mas se você, assim como eu, curte um filme pesado, segue a lista.

IRREVERSÍVEL (IЯЯƎVƎЯSIBLƎ)
2002 – Drama – 1h 39m
Nota: 3,9

irreversível
Em uma cena ininterrupta de aproximadamente 10 minutos onde Alex (Monica Bellucci) é estuprada, seu namorado Marcus (Vincent Cassel), vai atrás do criminoso pelo submundo de Paris. O filme em si, tem uma pegada bem interessante onde brinca com a própria cronologia dos fatos, mas a cena de estupro é tão real que nos deixa enjoados.

Prêmio:
Cavalo de Bronze
Dirigido por:
GASPAR NOÉ
Conhecido por:
Viagem Alucinante – Diretor – 2009 / Climax – Diretor – 2018

 

PINK FLAMINGOS
1972 – Drama – 1h 48m
Nota: 3,3

perturbadores
A Drag Queen Divine (interpretada por ela mesma), descobre que um tabloide dará um prêmio para a família mais repulsiva da América. Então ela resolve competir pelo primeiro lugar com uma outra família que é envolvida com pornografia e narcotráfico. Entre comer coco de verdade e sexo esmagando uma galinha real, esse filme tem de tudo um pouco.

Dirigido por:
JOHN WATERS
Conhecido por:
Cry-Baby – Diretor – 1990 / Hairspray – Diretor – 1988

 

HOLOCAUSTO CANIBAL (Cannibal Holocaust)
1980 – Splatter – 1h 38m
Nota: 3,4

perturbadores
O professor de antropologia Harold Monroe (Robert Kerman), vai em busca de uma equipe de filmagem que sumiu na floresta amazônica em algum lugar entre o Brasil e o Peru. Ao localizar uma tribo, Harold encontra as filmagens feitas pelos desaparecidos e constata as atrocidades que ocorreram. Considerado o precursor do estilo “found footage”, o longa causou um reboliço na época. Não só pelas cenas reais de mortes de animais, mas também pelas autoridades italianas que afirmaram que a película era uma filmagem real de assassinatos e canibalismo. O diretor Ruggero, que chegou a ser preso, precisou levar o making of em uma audiência para comprovar que tudo não passava de efeitos especiais.

Dirigido por:
RUGGERO DEODATO
Conhecido por:
Os Bárbaros – Diretor – 1987 / Phantom of Death – Diretor – 1988

 

SALÓ OU 120 DIAS DE SODOMA (Salò o le 120 giornate di Sodoma)
1975 – Drama – 2h 25m
Nota: 2,9

perturbadores
Ao norte da Itália, 4 libertinos representados pelo Duque (Paolo Bonacelli), o Bispo (Giorgio Cataldi), o Magistrado (Umberto P. Quintavalle) e o Presidente do banco central (Aldo Valletti), levam 16 jovens a uma mansão onde lá, eles passam por experiências sociais terríveis. Como estupros, humilhações, torturas e coprofagia. O filme é baseado no livro A Escola da Libertinagem, escrivo pelo Marquês de Sade. O diretor Pasolini passou por diversas acusações e denúncias até o seu assassinato em 1975, não só por este filme, mas pela vida estranha que levava. Em 2014, o filme Pasolini, interpretado pelo Willem Dafoe, conta os últimos dias de vida do diretor.

Dirigido por:
PIER PAOLO PASOLINI
Conhecido por:
Teorema – Diretor – 1968 / Édipo Rei – Diretor – 1967

 

MARTYRS
2008 – Terror – 1h 43m
Nota: 2,8

perturbadores
Lucie (Mylène Jampanoï), quando era criança, foge do cativeiro onde era mantida. 15 anos depois, volta para se vingar de seus sequestradores. Ela conta com a ajuda de sua amiga Anna (Morjana Alaoui), que por uma terrível decisão, é mantida em cativeiro por uma seita liderada pela insana Mademoiselle (Catherine Bégin). O filme não dá trégua. É uma cena pesada atrás da outra. Mas na minha humilde opinião, tem um dos finais mais sensacionais do gênero terror.

Dirigido por:
PASCAL LAUGIER
Conhecido por:
O Homem das Sombras – Diretor – 2012 / A Casa do Medo – Diretor – 2018

 

Se você gostou, não esqueça de curtir a matéria e até a próxima! ?

SIGA A NERDS NAS REDES SOCIAIS

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

2 Comments

  1. […] e até um glamour estético. Em alguns momentos, se utiliza de recursos semelhantes ao do filme IЯЯƎVƎЯSIBLƎ. O filme conta a história de três músicos falidos e com idades já avançadas que ainda sonham […]

  2. […] A NERDS NAS REDES SOCIAIS – 5 FILMES PERTURBADORES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA ASSISTIR (+18) – parte 1 5 FILMES 5 […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %