Quentin Tarantino e sua filmografia

Screenshot 20190824 2342252 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Quando você ouve falar em Quentin Tarantino qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Uma coisa é inegável ele é um dos únicos diretores que ainda atuam na atualidade que pode se considerar sem nenhum filme ruim, o diretor sempre deixou claro que gostaria de dirigir 10 filmes, para por a sua assinatura neles, após os 10 faria parte de produções mas não mais direção, com o lançamento do seu 9 filme os fãs estão apreensivos pois o fim de sua carreira de diretor se aproxima, confira a carreira de diretor de Quentin Tarantino até agora:

Cães de Aluguel (1992):Screenshot 20190824 2329522 300x175 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Bandidos são contratos para roubar uma joalheria, mas há um traidor entre eles, eles não sabem nem seus nomes, mas precisam descobrir quem os traiu antes que todos morram.

Em seu primeiro longa Quentin já mostrou que veio pra fazer a diferença, e logo de primeira estampou o seu estilo, com uma trama envolvente e uma maneira diferente de contar uma história, que seria dali em diante a sua marca registrada.

Pulp fiction (1994):Screenshot 20190824 2331242 295x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Três histórias se cruzam aqui, um bandido que se encanta pela mulher do chefe, um boxeador que tenta trapassear em uma luta, e um casal que tenta assaltar uma lanchonete e perde o controle, como essas histórias se encontram e contam uma grande história?

Falando em estampar sua marca com o lançamento de Pulp fiction além da narrativa diferenciada, que não seguia uma linha de tempo única, vemos também outra marca de Quentin Tarantino nascendo o discurso forte e tenso seguido por uma cena marcante, e aqui também nascia duas parcerias de longa data do diretor com a atriz  Uma Thurman e o ator Samuel L Jackson.

Jackie Brown (1997):Screenshot 20190824 2332512 280x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

A história de uma comissária de bordo que se envolve com trafico de dinheiro, e precisa negociar com policiais e bandidos para se sair bem.

Mais uma vez ele conseguiu, um filme tenso com uma trama interessante que te prende do início ao fim,a partir daqui o nome Quentin Tarantino significa renome e qualidade.

Kill Bill vol 1 e 2 (2003/2004):Screenshot 20190824 2332012 300x259 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Uma mulher desolada em busca de vingança, ela perdeu tudo o que tinha e vai cobrar de todos os que ajudaram a destruír a sua vida.

Com seu nome estabilizado e sua carreira indo de bem a melhor, estava na hora de inovar, um filme diferente com uma nova proposta com a mesma linha de narração clássica do diretor mas com uma nova cara, para muitos o melhor filme dele, e sim para Quentin Kill Bill é um filme dividido em duas partes e não dois filmes contando uma história.

 

A prova da morte(2007):Screenshot 20190824 2334142 282x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Mike é um dublê profissional que tem como hobbie levar mulheres inocentes para passeios mortais em seu carro, até que ele encontra um grupo de mulheres que fará mudar o rumo da história.

Um filme tenso cheio de nuances temos humor negro,sangue, crueldade, vingança e mulheres fortes, uma quarta-feira comum.

Bastardos inglórios (2009):Screenshot 20190824 2335002 251x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Um grupo de judeus conhecidos como bastardos fazendo justiça com as própias mãos contra os nazistas, e uma garota buscando justiça nome de sua família, eles tem o mesmo inimigo, Hitler, e ambos se cruzam na sua linha de vingança.

Veja também:  Quem é você no filme “Vingadores: Ultimato”? Faça o teste!

Bem vindo ao filme mais tenso de Quentin Tarantino, a regra é piscou perdeu e aqui não nem pra respirar e cena tensa atras de cena tensa, e uma boa jogada dele foi não traduzir algumas cenas para que possamos ficar cem por cento atentos na legenda e na cena lógico, ótima jogada mestre.

Django livre (2012):Screenshot 20190824 2336062 225x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Em uma época de escravidão um caçador de recompensas precisa da ajuda de um escravo para prosseguir com seu próximo caso, afinal os dois seguem o mesmo homem, um quer resgatar sua mulher o outro quer a cabeça premiada, e assim uma amizade se inicia é uma história é contada

Uma nova faceta de Quentin Tarantino nos é mostrada em Django livre, ele mais uma vez surpreende a todos nós trazendo um faroeste marcante e uma narrativa diferenciada pois esse é um dos filmes mais lineares do diretor, fora o show de atuação de todos em cena, um filme que dá orgulho de ser fã de Tarantino.

Os oito odiados (2015):Screenshot 20190824 2336522 300x161 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Procurando se proteger de uma nevasca, um grupo de pessoas se prende em uma pequena taberna, e aos poucos vamos entendo que nada ali foi mera coincidência e sim um brilhante plano de um deles.

Novamente vemos o tamanho do talento de Quentin Tarantino em trazer a tensão em diálogos, esse filme em sua maior parte se passa em apenas um cenário e tem os mesmos personagens fixos contando suas histórias, mesmo assim a trama te prende e a história te surpreende e claro termina em banho de sangue como todo bom filme de Tarantino.

Era uma vez em Hollywood (2019):Screenshot 20190824 2337502 238x300 - Quentin Tarantino e sua filmografia

Depois de explorar vários generos dentro de sua proposta única, ele mais uma vez resolveu se reinventar, lançando uma filme baseado em uma história real, mas se tratando de Quentin Tarantino, não poderia ser qualquer história, e sim um dos crimes mais chocantes e aterrorizantes d história, o caso Sharon Tate, uma atriz que foi assassinada de uma maneira cruel durante seu oitavo mês de gravidez, mas calma aqui ela segue como um plano de fundo mas sim, ele detalha a morte da atriz, um filme chocante, um roteiro intrigante, uma narrativa diferenciada,um jogo mental genial, um fim banhado em sangue, mais um filme comum e Tarantinesco, como qualquer outro com a cara e a marca do diretor.

 

O que você achou desse post?

Clique nas estrelas para avaliar

Média / 5. Avaliações

Já que você gostou desse post

Siga a Nerds nas redes sociais

Que pena que não curtiu esse post =(

Ajude-nos a melhorar

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Geek,viciada em cultura pop, cinéfila de carteirinha, apaixonada por HQs orgulho de ser nerd.

Curtiu esse post? Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.