Huawei proibida de utilizar o sistema android

ndice 1 - Huawei proibida de utilizar o sistema android

 

Na segunda feira desta semana, dia (20), EUA proíbe a Huawei de comercializar seus produtos no continente, fazendo com que a Google proibisse a utilização do sistema android pela mesma. A briga entre EUA e china pelo visto está longe de acabar, veja agora as consequências:

Essa proibição vai mudar bastante as coisas de agora em diante, pois a Huawei sendo a 2° maior empresa da China, sendo ela responsável pelo maior fornecimento de equipamentos de redes e comunicação, além de Celulares no qual ela é mais conhecida, ela também vende computadores, desenvolve e fornece a melhor rede 5G do mundo. Por esses fatos muitos especulam que essa norma imposta pelo EUA foi uma manobra diminuir o crescimento da empresa, além de está acusando (sem provas apresentadas até agora) a Huawei de espionagem através da sua rede que tem nos seus dispositivos móveis.

O fato da Google ter proibido a Huawei de utilizar seu sistema operacional, o Android (sistema no qual faz o seu dispositivo móvel funcionar) mexe muito com o mercado, pois a Huawei vinha crescendo de forma bastante expressiva no mercado global, onde é responsável por cerca de metade de todos os seus dispositivos vendidos.

Veja também:  Destaques da semana dos jogos para Mobile de 09 a 15 de setembro

Como fica os dispositivos no qual já foram vendidos e o que muda a partir de agora?

Pois bem, Google se pronunciou dizendo que os celulares já vendidos continuaram com o Android, mas, entretanto não terão mais atualizações de software, nem atualizações de segurança. Já os dispositivos que estão para serem lançados não terão mais Android, mas a Huawei já se pronunciou dizendo que já sabia que isso poderia acontecer, e alegou que seu próprio sistema já esta em desenvolvimento há 3 anos, mas não tem como saber a veracidade dessa informação. A Huawei pode não utilizar mais o sistema Intel em seus computadores.

O que você achou desse post?

Clique nas estrelas para avaliar

Média / 5. Avaliações

Seja o primeiro a avaliar

Já que você gostou desse post

Siga a Nerds nas redes sociais

Que pena que não curtiu esse post =(

Ajude-nos a melhorar

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Por trás da armadura quem eu sou? Gamer, Cinéfilo, Memeiro, Geek.

Curtiu esse post? Deixe um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.